VÍDEO – Escorpião mais perigoso da América do Sul é avistado em Blumenau
Animal estava na mesma rua que uma creche
Animal estava na mesma rua que uma creche
Um escorpião-amarelo foi avistado em Blumenau na última terça-feira, 20. Uma moradora do bairro Itoupava Seca viu o animal, considerado o mais venenoso da América do Sul, andando pela calçada.
Uma picada do Tityus serrulatus, espécie do escorpião, pode levar à morte. A recomendação é buscar socorro imediato, especialmente no caso de crianças, idosos e pessoas adoentadas.
Chefe de Socorro do Corpo de Bombeiros Militar de Blumenau, o sargento Airton César Schmits indicou que não é recomendado se aproximar do animal. Por ser muito ágil, eles podem pular e atacar. Entretanto, só ataca ao se sentir ameaçado.
“Em caso de picada, não adianta lavar o ferimento. É necessário buscar socorro imediato. Ligar 192 e 193 e relatar o ocorrido. Ainda assim, é indicado ir até o hospital por meios próprios, para dificultar a distribuição da toxina no organismo”, relata.
A prevenção, segundo ele, é similar a de serpentes. Os escorpiões costumam se abrigar em pilhas de tijolos, madeiras ou restos de construções. Manter o terreno livre desses materiais evita que ele se aloje no endereço.
Deixar restos de alimentos próximos da casa ou empresa também pode aumentar as chances, já que o escorpião se alimenta de baratas. Roupas e calçados também podem ser abrigos atrativos, por isso é importante inspecioná-los antes de vestir.
Colaborou Kamile Bernades
Leia também:
– Bolsonaro vai visitar Santa Catarina na véspera do primeiro turno das eleições
– Justiça decreta prisão preventiva de padrasto que estava com criança seminua dentro de carro em Brusque
– Delegado esclarece motivação e detalhes de feminicídio em São Bento do Sul
– “É frustrante viver essa situação”; feirantes desabafam sobre fim da Feirinha da Servidão de Blumenau
– Saiba tudo sobre as Eleições 2022
– Assista agora:
Saiba como deixar seu quarto moderno e confortável