VÍDEO – Fisioterapeuta ‘dança’ com bebê recém-nascido no bolso do jaleco em hospital de Itajaí

Ministério Público afirmou ter recebido denúncia sobre o caso

VÍDEO – Fisioterapeuta ‘dança’ com bebê recém-nascido no bolso do jaleco em hospital de Itajaí

Ministério Público afirmou ter recebido denúncia sobre o caso

Uma fisioterapeuta foi registrada dançando com um recém-nascido no bolso do jaleco durante uma sessão de atendimento no Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen, localizado em Itajaí. O vídeo se espalhou nas redes sociais e chegou até o jornal O Município.

O hospital, que é administrado por uma entidade privada, considerou o incidente como um caso isolado e emitiu um comunicado informando que estão sendo tomadas todas as medidas legais de maneira extremamente rigorosa. Além disso, afirmaram que estão em busca de identificar todos os indivíduos envolvidos na situação.

No vídeo, que está ganhando destaque nas plataformas online, uma fisioterapeuta está vestindo o uniforme do hospital e, ao mesmo tempo, entoando uma música que se tornou viral nas redes sociais, enquanto realiza movimentos de dança, tudo isso com o recém-nascido no bolso do jaleco. Além disso, é possível ouvir tanto a fisioterapeuta quanto a pessoa que está filmando rindo durante as imagens.

Assista ao vídeo:

Denúncia

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) revelou que a denúncia foi encaminhada ao promotor responsável pelos assuntos relacionados à infância e adolescência, Diego Rodrigo Pinheiro, durante a madrugada desta terça-feira, 15. A denúncia será oficializada e mantida a análise.

A mulher que está segurando o bebê, de acordo com o Hospital Marieta, já foi devidamente identificada e é uma colaboradora contratada por uma empresa que presta serviços à instituição. O hospital também esclareceu que está em processo de identificação das outras pessoas que participaram da gravação do vídeo e que testemunharam a cena.

Nota da secretaria de Saúde de Itajaí

A Secretaria de Saúde de Itajaí irá solicitar ao Hospital Marieta Konder Bornhausen informações sobre quais medidas estão sendo adotadas em relação ao caso para garantia do bom atendimento à população itajaiense. No entanto, ressalta que a instituição é estadual e possui gestão privada, não cabendo à Secretaria o gerenciamento de condutas e avaliação dos profissionais contratados.

Nota do hospital

O Hospital Marieta vem a público manifestar sua completa indignação e repúdio com a conduta inapropriada e criminosa praticada e registrada em vídeo postado nas redes sociais por uma fisioterapeuta de empresa contratada, prestadora de serviços na instituição, manipulando indevidamente um recém-nascido.

Todas as medidas jurídicas – criminais, ético-administrativas e cíveis – estão sendo tomadas com o maior rigor possível, inclusive com apuração de colaboradores que filmaram ou participaram dessa cena lastimável, sem defender a criança.

Com 380 partos mensais em média, o Hospital Marieta tem no respeito e na humanização ao recém-nascido e às parturientes sua premissa de trabalho há várias décadas. Este ato isolado não pode manchar a imagem de centenas de profissionais que atuam na unidade e zelam diariamente cuidando dos bebês.

Leia também:

1. Quem foi Andréa Volkmann: secretária trabalhou em projetos de infraestrutura de grande porte em Brusque
2. VÍDEO – Embarcação de pesca desaparece entre ilhas em Florianópolis
3. Mulher é detida após furtar mercado no Centro de Brusque
4. Por que ser prefeito de Brusque em um mandato tão curto? Candidatos justificam
5. Censo 2022: saiba quantos indígenas residem em Brusque e região


Veja agora mesmo!

Costureiro da República Dominicana conseguiu emprego em Brusque em três dias:



Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo