VÍDEO – Gilson Kleina, após Brusque x Vasco: “o importante é um futebol de resultado neste momento”
Técnico comemora vitória na estreia e comenta início de trabalho
Técnico comemora vitória na estreia e comenta início de trabalho
O técnico Gilson Kleina respondeu às perguntas dos jornalistas após a vitória do Brusque sobre o Vasco neste sábado, 3, pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Gilson Kleina comentou sobre a estratégia utilizada na partida e explicou suas escolhas na escalação. Também falou de como trabalhou durante os primeiros dois dias no cargo e lamentou as oportunidades desperdiçadas de matar o jogo.
Assista à coletiva de Gilson Kleina e leia alguns destaques do treinador:
“Uma vitória em cima de um postulante ao acesso. Acho que é importante salientar a maneira com que foi construída esta vitória. A entrega dos atletas. Foram competitivos, a equipe foi organizada, agressiva.
“Entendo que nós soubemos neutralizar, no primeiro tempo, algumas situações que o Vasco estava começando a executar. No segundo tempo, fizemos uma situação para que o Vasco não circulasse a bola por dentro, haja vista que o Vasco começou a lançar bola longa. Com 20 minutos do segundo tempo, praticamente abdicou de fazer o jogo por dentro, mas muito mais pela estratégia que o Brusque utilizou. Ficou uma bola em cima do Fábio Gomes.”
“Foi muita conversa, com muita gente, tirando informação. A vitória é dos atletas. Não quer dizer que fui milagreiro. Acho que a gente pontua algumas situações. Acho que mexemos um pouquinho no lado emocional de cada atleta. E também tiramos o estado anímico que estava. Achei um vestiário meio calado quando cheguei. Hoje já vi diferente, o treino já foi diferente. Conversei com algumas lideranças, que têm que entender que, num jogo como este, é necessário assumir a responsabilidade.”
“O discurso com os atletas é que a gente tem que acreditar. Nosso mental tem que ser forte. Não é enfrentar o Vasco e começar a se diminuir. Às vezes você começa a fazer o adversário maior do que ele já é. E aqui dentro o Brusque tem que ter esta atitude.”
“A entrada do Belliato não é preterir o Jordan. Todo mundo passa por um momento em que se oscila. Acho que é isto que o Jordan tem que entender, trabalhar para depois voltar como sempre foi. Neste momento, torcer para que o Belliato seja regular.”
“O Ângelo entrou num momento crítico do jogo, com o Vasco já saindo de tudo que era jeito. E, para mim, entrou muito bem, além de recuperar a bola, finalizou em gol, fez belos passes de virada. Em nossa estreia, foi importante a ajuda de todos.”
“Se tem algo que temos que lamentar, foram os contra-ataques, que ficaram todos abertos para nós, poderíamos ter ampliado. Mas o importante é um futebol de resultado neste momento. Até porque sabemos que os clubes que estavam ali atrás também ganharam. Mas é assim, não é porque ganharam que aqueles que têm 36, 37 pontos não vêm para o bolo. Vamos trazer mais gente [para a luta contra o rebaixamento].”