VÍDEO: Grupo invade morro Santo Antônio e derruba mureta em Guabiruba
Decreto municipal proíbe permanência no local
Decreto municipal proíbe permanência no local
No último domingo, 19, um grupo invadiu o morro Santo Antônio, em Guabiruba, e derrubou uma mureta da estrutura do ponto turístico. O acesso e permanência no local está proibido pelo decreto municipal de combate à Covid-19, que fecha praças, parques, atrativos turísticos e outros espaços públicos por tempo indeterminado.
As imagens da câmera de segurança mostram o momento em que duas pessoas que estão no local na tarde de domingo derrubam a mureta. Confira o vídeo:
Guilherme, um dos responsáveis pelo administrativo da capela no alto do morro, explica que o grupo rasgou as fitas colocadas para limitar a entrada na área.
Sobre a depredação, conta que a estrutura não tinha reboco e estava um pouco solta, mas que para derrubar precisaria de força. “A gente só fica indignado com essas pessoas que vão lá e avacalham”, diz.
Essa é segunda vez que um grupo invade o morro Santo Antônio. Guilherme relata que em outra data derrubaram uma cerca que era feita de madeira e arame, entraram de carro e fizeram festa com som alto. Os responsáveis foram identificados e os estragos foram acertados.
O valor do prejuízo causado desta vez ainda não foi calculado. Um boletim de ocorrência também será registrado.
A administração ainda está decidindo o que fará para reforçar a segurança e impedir invasões.