VÍDEO – Helicóptero tenta localizar homem que desapareceu em rio no Vale do Itajaí
Homem se afogou no sábado, 19, ao tentar resgatar um animal
Homem se afogou no sábado, 19, ao tentar resgatar um animal
O Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (BOA/CBMSC), realizou nesta terça-feira, 22, uma busca utilizando o Helicóptero Arcanjo. O objetivo da ação, era tentar localizar o homem que se afogou no sábado, 19, ao tentar resgatar um animal.
A ação aconteceu em parceria com o Grupo de Resposta Aérea de Urgência (GRAU/SAMU) e em conjunto com o Corpo de Bombeiros Militar de Timbó e o Corpo de Bombeiros Voluntários da União.
No local foi efetuada varredura na calha do rio por meio do sobrevoo a baixa altura e baixa velocidade. Devido às chuvas ocorridas neste domingo, aventou-se a possibilidade da vítima ter sido arrastada rio abaixo, motivo pelo qual foram realizadas buscas até imediações do parque Henry Paul, em Timbó.
Após a cobertura da área delimitada de busca, não sendo constatado nenhum indício da vítima, a aeronave regressou a sua base. Permanecem no local em buscas os Bombeiros da União.
O homem, de 38 anos, é procurado pelo Corpo de Bombeiros após ele tentar resgatar um animal em um rio em Rodeio, no Vale do Itajaí. Conforme uma testemunha, o caso ocorreu na tarde deste sábado, 19, por volta de 15h30.
Os bombeiros já haviam iniciado as buscas no domingo, 20, com embarcações, mergulhadores e equipes pela superfície, mas o corpo ainda não foi localizado. Um posto de comando foi montado no local, para a tomada de decisões operacionais e indicação de como as equipes especializadas devem agir na busca.
De acordo com informações da equipe de socorro, o homem entrou no Rio Benedito, no bairro Kaspereit, para tentar capturar um pato que teria fugido do quintal. De acordo com testemunhas, ele estava embriagado no momento do acidente e acabou sendo levado pela correnteza.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: