VÍDEO – Helicóptero tenta localizar homem que desapareceu em rio no Vale do Itajaí

Homem se afogou no sábado, 19, ao tentar resgatar um animal

VÍDEO – Helicóptero tenta localizar homem que desapareceu em rio no Vale do Itajaí

Homem se afogou no sábado, 19, ao tentar resgatar um animal

O Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (BOA/CBMSC), realizou nesta terça-feira, 22, uma busca utilizando o Helicóptero Arcanjo. O objetivo da ação, era tentar localizar o homem que se afogou no sábado, 19, ao tentar resgatar um animal.

BOA/CBMSC

Parceria

A ação aconteceu em parceria com o Grupo de Resposta Aérea de Urgência (GRAU/SAMU) e em conjunto com o Corpo de Bombeiros Militar de Timbó e o Corpo de Bombeiros Voluntários da União.

Varredura

No local foi efetuada varredura na calha do rio por meio do sobrevoo a baixa altura e baixa velocidade. Devido às chuvas ocorridas neste domingo, aventou-se a possibilidade da vítima ter sido arrastada rio abaixo, motivo pelo qual foram realizadas buscas até imediações do parque Henry Paul, em Timbó.

Após a cobertura da área delimitada de busca, não sendo constatado nenhum indício da vítima, a aeronave regressou a sua base. Permanecem no local em buscas os Bombeiros da União.

Operação com o helicóptero:

Relembre o caso

O homem, de 38 anos, é procurado pelo Corpo de Bombeiros após ele tentar resgatar um animal em um rio em Rodeio, no Vale do Itajaí. Conforme uma testemunha, o caso ocorreu na tarde deste sábado, 19, por volta de 15h30.

Os bombeiros já haviam iniciado as buscas no domingo, 20, com embarcações, mergulhadores e equipes pela superfície, mas o corpo ainda não foi localizado. Um posto de comando foi montado no local, para a tomada de decisões operacionais e indicação de como as equipes especializadas devem agir na busca.

De acordo com informações da equipe de socorro, o homem entrou no Rio Benedito, no bairro Kaspereit, para tentar capturar um pato que teria fugido do quintal. De acordo com testemunhas, ele estava embriagado no momento do acidente e acabou sendo levado pela correnteza.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo