X
X

Buscar

VÍDEO – Homem é indiciado após exibir bandeira nazista em Santa Catarina

Imagens foram registradas na última sexta-feira em Florianópolis e caso é acompanhado pelo Ministério Público

Um morador de Florianópolis foi indiciado pela Polícia Civil de Santa Catarina após exibir a bandeira nazista em sua varanda na última sexta-feira, 14. Apologia ao nazismo é crime federal, porém segue sendo comum em municípios do estado.

O vídeo se popularizou após ser divulgado pelo advogado e professor universitário Rodrigo Sartoti em suas redes sociais. Como lembrado por ele, um homem foi preso em São José em janeiro do ano passado após pendurar uma camiseta com o símbolo nazista em casa.

Inquérito policial foi encaminhado ao Judiciário

Após ser identificado pela 1ª Delegacia de Polícia da Capital, o advogado que representa o homem foi até o local e entregou a bandeira, que foi apreendida. O inquérito policial já foi encerrado e encaminhado ao Judiciário.

O caso também é acompanhado pelo Núcleo de Enfrentamento aos Crimes de Racismo e Intolerância do Ministério Público de Santa Catarina. No mesmo dia, o núcleo encaminhou à Promotoria de Justiça um caso de suposta censura de uma exposição que retrataria dez rostos de mulheres negras aquareladas em um shopping também na capital.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube