VÍDEO – Homem é morto a tiros dentro de carro em rodovia no Vale do Itajaí
Vítima tinha 62 anos
Um homem identificado como Orli Valdomiro da Silva, de 62 anos, foi morto a tiros dentro do carro na SC-421, em Imbuia, no Vale do Itajaí, no último sábado, 8.
Uma câmera de segurança flagrou o homicídio. Após os tiros, a vítima ainda tentou fugir, porém, pouco depois acabou caindo em uma vala com o carro Volkswagen Fox. O autor dos disparos, que estava dentro do Fiat Toro, tentou fugir.
Informações da PM
A Polícia Militar foi acionada após uma pessoa encontrar o veículo de Orli caído na vala da rodovia. Uma testemunha relatou ter ouvido um forte som antes do carro sair da pista.
A PM conseguiu identificar a placa do veículo do atirador e diversas pessoas informaram aos policiais que o Fiat Toro pertencia a alguns ciganos que estavam acampados em um parque da cidade.
A polícia foi até o local e soube que o suspeito já havia se evadido. A Polícia Civil foi acionada e encontrou sete estojos de munição .40.
A fim de prender o suspeito, a PM realizou buscas pela região. Em certo momento, foi informada que a caminhonete havia passado em um posto de combustível e perguntado como ir até São Joaquim. Os policiais fizeram contato com as guarnições da cidade e o veículo foi abordado por volta das 0h.
Dentro do Fiat Toro foi encontrada uma arma .40. O suspeito foi preso em flagrante.
Motivação do crime
Segundo informações preliminares da PM, a motivação do crime se deu por causa de que vítima teria ido até o parque conversar com os ciganos para que limpassem e preservassem o local, mas houve discussões e o autor dos disparos, então, seguiu Orli.
Leia também:
1. Incêndio destrói galpão de madeira e mobiliza Corpo de Bombeiros em Brusque
2. Após discussão, homem derruba panela com comida no chão e ameaça mulher em Brusque
3. Identificado homem que morreu após carro sair de pista e colidir contra árvore em São João Batista
4. Tempo: previsão aponta período seco à vista para Brusque e região
5. GALERIA – Veja imagens da marcha que homenageou vítimas do atentado em creche de Blumenau