VÍDEO – Homem em situação de rua é flagrado espalhando lixo pelo Centro de Brusque
Secretaria de Desenvolvimento Social já realizou abordagem e se manifestou sobre o caso
O jornal O Município teve acesso a imagens de uma câmera de segurança que mostram um homem jogando lixo na frente de estabelecimentos no Centro de Brusque. O primeiro registro foi feito na tarde do domingo, 16.
De acordo com o vídeo, é possível ver o homem levando um saco de lixo até uma loja que fica na rua Paes Leme. Ele então abre o saco, espalha a sujeira e sai andando do local. A situação preocupa moradores de todo o bairro já que, segundo eles, outros pontos da cidade também foram sujos.
Confira o vídeo:
Ameaças
Uma mulher que mora em um condomínio residencial na rua Guilherme Niebuhr, também no Centro, relata que seu marido já foi ameaçado pelo homem.
“Ele já tentou matar nosso cachorro com uma pedra e veio para cima do meu marido. Acionamos a polícia e as ameaças continuaram. Os policiais tiveram que colocar ele de joelho e de costas pois ele ameaçava meu esposo na frente deles”, diz a moradora preocupada.
“Nossa filha de 13 anos pediu para que deixássemos ela ir até a escola sozinha e estávamos deixando. Porém, agora fiquei com medo”, disse outra moradora do condomínio.
Secretaria se manifesta
Segundo a diretora de Desenvolvimento Social, Juliana da Silva, uma busca está sendo feita para localizar o homem. Segundo informações, ele também vive na rua Guilherme Niebuhr, porém, estaria se escondendo em uma mata durante a noite.
“Já o conhecemos e realizamos uma abordagem, porém, sem sucesso. Ele está em situação de rua, mas não aceita nossa ajuda. Continuamos realizando as abordagens e acionamos o setor de saúde pois ele parece sofrer de algum transtorno. A Polícia Militar já está ciente da situação. Entendemos que ele oferece um risco aos moradores e a si mesmo e queremos resolver a situação o mais rápido possível”, diz a secretária.
Assista:
Juliana também diz que o problema está perto de ser resolvido visto que alguns relatórios já estão sendo encaminhados para o Fórum. “Logo deve vir um documento que autorizará a internação involuntária”, conclui. O homem não teve a identidade revelada até o momento.