VÍDEO: Câmeras de segurança flagram homem furtando lanchonete no Centro de Brusque
Crime ocorreu no domingo à noite, mas proprietários só deram falta dos itens nesta terça-feira
Crime ocorreu no domingo à noite, mas proprietários só deram falta dos itens nesta terça-feira
As câmeras de segurança da Croasonho, lanchonete localizada no Centro de Brusque, flagraram o momento em que um homem furta o estabelecimento. O crime ocorreu no domingo, 14, por volta das 23h10.
Segundo o sócio-proprietário do estabelecimento, Victor Dognini, no momento do crime havia um funcionário na loja, mas ele estava nos fundos e devido ao barulho dos equipamentos de cozinha, ele não ouviu o homem entrar. Além disso, a loja já estava fechada e não havia nenhum cliente dentro do estabelecimento.
O vídeo mostra o homem entrando na lanchonete e amarrando algo no rosto. Ele olha pelos lados procurando alguém e então vai até o caixa onde abre duas gavetas. O autor do furto pega três itens do balcão e sai do estabelecimento.
Dognini diz que o homem levou cerca de R$ 100, um celular iPhone 4 e uma arma de airsoft. No entanto, os proprietários não perceberam o furto até a tarde desta terça-feira, 16.
Eles deram falta do celular, mas acharam que ele estava perdido na loja. Quando decidiram verificar as câmeras de segurança, perceberam o crime. Dognini explica que é raro não ter ninguém na frente da loja.
“Acreditamos até que o sujeito estava de olho há algum tempo e no momento que não tinha ninguém, ele se aproveitou”, diz.
Um furto semelhante ocorreu em uma padaria no bairro Santa Terezinha nesta segunda-feira, 15. Os proprietários acreditam que os crimes foram realizados pela mesma pessoa. O sistema de vigilância também flagrou a ação e as características do homem são semelhantes.
Dognini diz que os sócios-proprietários já registraram boletim de ocorrência.
“Conheço algumas pessoas que trabalham por aqui e dizem que não costumam se preocupar com esse tipo de coisa porque é no Centro. A gente não espera que as pessoas vão fazer isso aqui no miolo da cidade, mas acaba acontecendo”, finaliza.