X
X

Buscar

VÍDEO: Incêndio embaixo de ponte mobiliza Corpo de Bombeiros, em São João Batista

Fogo iniciou na noite desta quinta-feira

Na noite desta quinta-feira, 22, um incêndio embaixo da ponte Manoel Atanasio dos Santos, conhecida como ponte Nova, em São João Bastista, mobilizou o Corpo de Bombeiros. Veja o vídeo:

O socorro foi acionado por volta das 20h. No entanto, o caminhão de combate a incêndio estava ocupado em uma ocorrência de incêndio florestal.

Os bombeiros militares foram até a ponte e utilizaram extintores para controlar o fogo até a chegada do caminhão. No local não havia ninguém.

O comandante do Corpo de Bombeiros, tenente Bruno de César Camilo Toledo, disse que não foi possível definir a causa do incêndio. Ele diz que pode ser tanto um curto circuito, pois havia um fio caído próximo ao local do fogo, mas não descarta a possibilidade de causa humana.

O tenente explica que embaixo da ponte havia bastante lixo, que serviu de combustível para o fogo. “Tem que ser evitado esse tipo de atitude, ali não é lugar para depositar lixo”, alerta o comandante.

Conforme explica o tenente, se as chamas tivessem se alastrado mais, poderiam ter danificado uma adutora que passa pelo local. Se isso acontecesse, o município ficaria sem abastecimento de água.