X
X

Buscar

VÍDEO – Irmãos celebram fim do tratamento contra câncer em Blumenau

Henrique teve Linfoma de Hodgkin e Bruno foi diagnosticado com tumor cerebral

Bruno e Henrique são dois irmãos diagnosticados com câncer. Henrique foi diagnosticado com Linfoma de Hodgkin, aos nove anos. Em 2019 ocorreu o tratamento e seis meses depois, o resultado foi positivo. Na época, ele celebrou esse momento com o bater do sino, que simboliza o fim do tratamento.

Em julho de 2021, Renata e Sérgio, pais do Bruno e do Henrique, receberam a notícia de que Bruno, o filho mais velho, estava com um tumor cerebral. Foi um momento extremamente delicado para a família, que já havia vivenciado as idas e vindas ao hospital com o tratamento do Henrique.

Ao longo dos meses, Bruno passou por cirurgia, quimioterapia e radioterapia e, após finalizar o tratamento, pode vivenciar o mesmo sentimento de cura que seu irmão. Para celebrar a vitória contra o câncer, nessa quarta-feira, 8, Bruno e Henrique bateram juntos o sino no hospital Santo Antônio.

Confira depoimento de Bruno

Para Renata, o sentimento é de gratidão. “Após passar por todo o tratamento do Henrique, jamais imaginei, em toda a minha vida, retornar ao hospital para percorrer todas as mesmas etapas do tratamento com o Bruno. Foi um choque quando recebemos o diagnóstico. Mas, graças a Deus, e essa equipe, a mesma alegria que sentimos há três anos atrás, podemos sentir hoje novamente”, conta.

Leia também:
Garoto é surpreendido em seu aniversário por seu ídolo Ruan Carneiro, goleiro do Brusque
Dengue: mais um paciente é internado em UTI em Brusque; confira os dados
Obituário de Brusque, Guabiruba e Botuverá: falecimentos de hoje e dos últimos dias
Joinville é terceira cidade de Santa Catarina que mais gerou emprego em 2022; confira ranking
Motivo de indignação da comunidade, construção de creche em Blumenau é retomada


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube