VÍDEO – Jogador do Chelsea, Jorginho comenta início da carreira em Guabiruba em entrevista: “situação era precária”
Atleta ficou dois anos no projeto Guabiruba Calcio até ir para Itália
Atleta ficou dois anos no projeto Guabiruba Calcio até ir para Itália
Em entrevista ao podcast Podpah, gravado nesta terça-feira, 19, Jorginho relembrou sua passagem como jogador de base do projeto Guabiruba Calcio, uma parceria entre a escolinha de futebol Apaef, atual Afeg, a Prefeitura de Guabiruba e um grupo de italianos. Na entrevista, o atleta comentou sua mudança de posição em campo e o dia a dia nos alojamentos em que ficava. Atualmente, ele é volante do Chelsea.
Jorginho contou que, com 13 anos, um empresário italiano o chamou para participar do projeto. O Guabiruba Calcio tinha o intuito de levar jovens atletas para a Itália, para integrarem as categorias de base de clubes italianos.
Durante a preparação dos meninos, Jorginho disse que foi orientado pelo treinador a jogar em uma posição mais defensiva. “Eu jogava um pouco mais avançado, mais próximo dos atacantes. E aí, me falaram: você terá mais futuro jogando atrás, pelo seu estilo e pelo jeito que você joga”.
Os jovens treinavam durante os períodos matutinos e vespertinos. Durante a noite, frequentavam a escola. Jorginho, porém, classificou a situação em que vivia na época como “precária”.
“Nossa situação era precária. Tinham várias camas dentro de um galpão e apenas dois banheiros. Às vezes, não tínhamos água quente durante o inverno”.
Ele disse ainda que um dia recebeu a visita de sua mãe no alojamento. O atleta contou que ela ficou espantada com a situação. “Ela me falou: Jorge, a gente vem de família humilde, mas você não precisa passar por isso. Você vem para casa comigo”, disse. Ele, no entanto, continuou no Guabiruba Calcio.
Jorginho ficou dois anos no projeto. Quando completou 15 anos, foi selecionado junto com outros meninos para viajar para a Itália. Ainda quando adolescente, ingressou nas categorias de base do Hellas Verona.
Leia também:
– Apenas uma empresa se candidata e se credencia para ofertar vagas de creche em Brusque
– Tempo em Brusque: restante de julho com pouca chuva e sem frio forte à vista
– Justiça mantém condenação de homem que ameaçou idosa e roubou pássaros avaliados em R$ 20 mil em Brusque
– Morador de Blumenau compra dinheiro falso na internet e é preso pela Polícia Federal
– Um polvo de amor: artesãs produzem bichos de crochê para bebês prematuros em Joinville