VÍDEO: Jovem com leucemia cria campanha para comprar medicamentos e reformar quarto

Devido o grau do câncer, rapaz precisa ficar em um local higienizado para evitar infecções

VÍDEO: Jovem com leucemia cria campanha para comprar medicamentos e reformar quarto

Devido o grau do câncer, rapaz precisa ficar em um local higienizado para evitar infecções

Liene Ribeiro da Silva Filho, 19 anos, descobriu que é portador de Leucemia Linfoide Aguda (LLA) tipo B em agosto deste ano. O rapaz de família humilde está internado no Hospital Santo Antônio, em Blumenau, há dois meses. A família criou uma campanha para arrecadar dinheiro para custear os medicamentos e reformar o quarto do jovem. A meta é de R$ 15 mil e o prazo é até 15 de outubro de 2020.

Atualmente, ele toma três injeções por dia, mas todos os medicamentos são fornecidos pelo hospital. A princípio a vaquinha foi criada para higienizar e reformar o quarto do jovem, além de comprar um ar condicionado e tintas para pintar o lugar. Como o grau da doença é muito grave, ele não pode ter nenhum contato com pó e bactérias para não ter nenhum tipo de infecção.

Por esse motivo ele ainda está internado no hospital e não tem previsão de saída. Ele só poderá ir para casa depois que o local estiver adequado para suas necessidades. Segundo a sogra do rapaz, Mariliane Fuck, quando o rapaz sair do hospital ele ainda ficará um tempo isolado em casa.

“Vamos tentar fazer da parte da sala até o quarto para ele não ficar só em um cômodo”, diz. Segundo ela, o ar condicionado é necessário devido a imunidade baixa. A casa da família é alugada e para eles fazerem a reforma sem ajuda seria muito caro.

Natural de Ivaiporã ele mora em Brusque. Apesar da doença Liene não se deixa abater. “Ele está sempre com sorriso no rosto. Ele é um filho pra mim”, diz a sogra.

Repercussão

Um colega de Liene, Geovane Oliveira, conseguiu a doação de um ar condicionado e das tintas, mas eles estão esperando para fazer a instalação e pintura.

Agora, o dinheiro que eles arrecadarem com a vaquinha será destinado para compra dos medicamentos. Liene faz o tratamento pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e até o momento não precisou pagar nada, além das idas ao hospital. O dinheiro servirá para ajudar nos gastos com medicamentos e deslocamentos ao hospital em Blumenau.

Para ajudar Liene, basta acessar a vaquinha, criar um cadastro e doar a quantidade desejada.

https://www.facebook.com/geovane.s.oliveira.79/videos/1613363345465597/

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo