VÍDEO – Luan Carlos, após Vila Nova x Brusque: “vale muito mais que três pontos”
Treinador explica estratégia utilizada no OBA e confirma base da equipe
Treinador explica estratégia utilizada no OBA e confirma base da equipe
O técnico Luan Carlos respondeu às perguntas dos jornalistas após a vitória do Brusque sobre o Vila Nova, nesta terça-feira, 7, pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Luan Carlos destacou o valor da vitória após o revés em casa diante do Náutico. Também explicou sua estratégia, elogiou o jogo coletivo e a competitividade do Brusque. Comentou sobre time-base e o que fazer antes de pensar a escalação contra o Ituano, adversário que o quadricolor enfrenta às 11h deste sábado, 11.
Assista à coletiva abaixo e leia algumas aspas:
“Claro que vem um desânimo por dois resultados negativos, vem uma certa apreensão. A gente vinha sendo muito cobrado por este resultado fora de casa também. A gente sabe das nossas pretensões dentro do campeonato, esta vitória era muito importante. Com certeza aumenta a confiança, dá uma força maior para nosso jogo coletivo. Isto vale mais ainda do que os três pontos.”
“O que deixou a gente muito triste no último jogo foi o rendimento mais abaixo. Então hoje a gente já voltou mais competitivo, competiu mais, a gente soube entender o processo do jogo. Então, mais do que uma vitória, o rendimento nos traz muita alegria e satisfação para dar sequência na caminhada.”
“A base ideal está aí, a gente tem um time que está sempre sendo repetido dentro desta base, e algumas alternâncias de acordo com o adversário, fator casa, fora de casa, com as características do nosso time.”
“Hoje, a opção por não iniciar com o Jardel foi justamente para a gente tentar moldar a nossa ação de pressão no bloco alto. E esta sustentação de não usar tanto o corredor central. Usar mais os corredores laterais, tentando jogar nas costas dos laterais do adversário. A gente sabia que eles iam apoiar muito pelo lado, principalmente com a entrada do Jefferson. Então a gente dobrou o Toty e o Pará para sustentar este espaço, e aí tentar jogar nas costas deles.
“Foi o que a gente tentou fazer quando o Todinho entrou, conseguindo concretizar mais estas ações, porque o Crislan ainda está se adaptando ao processo de exigência física, mas a gente precisa por ele para jogar. Para ele ganhar este corpo, voltar a ter um aspecto físico melhor e a gente ter ele na competição. O Crislan é um jogador muito importante para nós e a gente precisa condicionar ele.”
“Esta é a importância do elenco. Esta é a importância de ter um bom elenco, de saber que cada atleta vai potencializar o jogo da equipe em determinados momentos. Nosso time está entendendo isso, pegando esta alma de cada vez competir mais, de entender que, juntos, somos cada vez mais fortes. E vejo que, hoje, foi um retrato fidedigno disso.”
“Nossa equipe precisa entender cada jogo como uma decisão. Então cada jogo requer uma estratégia, requer um estudo minucioso do adversário, requer, talvez, comportamentos diferentes em relação a blocos de marcação. Então a gente vai analisar bem o pós-jogo, vai ver como esta equipe vai se comportar no quesito recuperação. Fizemos um jogo muito difícil no sábado, hoje foi mais um jogo de nível competitivo muito alto. O desgaste é natural neste processo. Então a gente precisa avaliar para saber quais são as melhores opções para iniciar o jogo contra o Ituano.”
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: