Reprodução
VÍDEO – Luciano Hang critica morador de rua que recusou ajuda e oferta de emprego em Florianópolis: “não querem trabalhar”
Secretário da pasta aborda homem em uma avenida
Um morador de rua que estava pedindo emprego em Florianópolis recusou ajuda da Assistência Social durante uma abordagem. Na ocasião, Bruno Souza, secretário da pasta, ofereceu auxílio ao homem, que rejeitou todas as propostas. A situação foi divulgada pelo empresário Luciano Hang nas redes sociais na terça-feira, 6.
O vídeo registra o secretário abordando um homem identificado como Carlos, que segurava uma placa pedindo ajuda e alegava estar desempregado e com dois filhos.
Durante a conversa, Bruno oferece uma vaga de emprego com carteira assinada, apoio para obtenção de documentos e até se dispõe a conhecer os filhos de Carlos.
No entanto, o homem recusa a proposta, justificando que está sem documentos e que não consegue ir até onde os filhos estão.
Diante das negativas, Bruno insiste, mas, sem sucesso, conclui: “Ele quer viver aqui do seu dinheiro. Porque você dá dinheiro, então ele continua aqui”.
“Esse vídeo mostra como muitos moradores de rua não querem trabalhar. Isso acontece porque, nas ruas, acabam ganhando mais. Precisamos de soluções urgentes para esse problema. Não é possível que, em cidades catarinenses com pleno emprego, ainda existam pessoas morando nas ruas”, disse Hang na publicação.
Confira:
Leia também:
1. Homem que usava carro para entregar drogas em Brusque é preso
2. Consulta pública para concessão do esgotamento sanitário em Brusque recebe mais de 70 sugestões
3. Bolsa família: quais são os bairros com mais famílias beneficiadas pelo programa em Brusque
4. “Lei anti-Oruam” é aprovada na Câmara de Brusque para proibir contratação de shows com apologia crimes
5. Homem e criança de três anos ficam feridos após colisão entre bicicleta e moto em Brusque; motociclista fugiu
Assista agora mesmo!
Brusquense, Ivete Appel foi escolhida Brotinho do Mês do Carlinhos Bar nos anos 60: