VÍDEO – Mais de 500 idosos são vacinados contra a Covid-19 em drive-thru noturno, em Brusque
A imunização compreende a faixa etária entre 70 e 74 anos; foi necessário fazer o agendamento prévio
Na noite desta quinta-feira, 25, mais de 500 idosos, que fizeram agendamento prévio, recebem a primeira dose da vacina contra a Covid-19. A imunização compreende a faixa etária de entre 70 e 74 anos e ocorre no formato drive-thru noturno. Por volta de 18h, os primeiros veículos chegaram no local. A ação se estendeu até as 21h, no pátio da Faculdade Uniasselvi, no Centro II.
O drive-thru organizado pela Secretaria de Saúde é considerado a primeira ação noturna de imunização de Santa Catarina no combate a pandemia. O objetivo foi proporcionar um horário alternativo ao horário comercial. Mais de vinte servidores deram apoio logístico e operacional.
Aos idosos que agendaram e ainda vão até o local é necessário apresentar documento com foto, CPF, Cartão Nacional do SUS e comprovante de residência. Importante levar a carteira de vacinação. A ação ocorre após o município receber 600 novas doses de vacina Coronavac.
Idosos com mais de 70 anos, que ainda não realizaram o agendamento, podem acessar o site https://agendamentos.smsbrusque.sc.gov.br e agendar horário.
Confira vídeo
Números da vacinação
A cidade de Brusque já recebeu 16.380 doses da vacina desde o dia 19 de janeiro. Dados atualizados (sem contabilizar os números desta quinta-feira) apontam que 7.958 pessoas já receberam a primeira dose e outras 5.281 a segunda.
Já foram imunizadas pessoas acima de 90, 80 e 75 anos e nos próximos dias serão vacinados outros idosos até 74 anos. Profissionais de saúde também já foram contemplados.
Para evitar aglomerações, a secretária adota desde a chegada dos primeiros lotes, o sistema de agendamento prévio, para que se evitem aglomerações durante a aplicação e, também, facilite o acesso do público-alvo. Além do drive-trhu, foi aberto um posto avançado de vacinação, junto a Unifebe no bairro Santa Terezinha.
A prefeitura de Brusque já assinou um protocolo de intenção de compra de 50 mil doses da vacina, através de um consórcio com a Federação Catarinense dos Municípios (Fecam), porém, ainda sem data para formalização da compra.
Mais imagens:
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube