VÍDEO – Manifestantes protestam contra a reforma da previdência de SC na Alesc

Segundo informações, são centenas de servidores públicos manifestando no local

VÍDEO – Manifestantes protestam contra a reforma da previdência de SC na Alesc

Segundo informações, são centenas de servidores públicos manifestando no local

Durante a tarde desta quarta-feira, 4, estava marcada a votação da reforma da previdência de SC no plenário da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). Ao longo da sessão, foram registrados manifestantes realizando protestos contrários ao projeto.

Segundo informações da TV Legislativa, são centenas de servidores de públicos que estão na parte externa da assembleia, com carros de som e palavras de ordem, pedindo a não-aprovação da reforma.

Também foi informado que a movimentação começou a partir do meio-dia e a maioria dos manifestantes são policiais civis, professores e membros do sindicato, profissões que serão afetadas pelo projeto.

Foram registrados momentos de confronto entre a Polícia Militar e os manifestantes do local. Ainda foi informado que a rede estará com a transmissão ao vivo da votação através das redes sociais. Clique aqui para assistir.

Confira os vídeos:

Projeto

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC), dos relatores, Milton Hobus (PSD), Marcos Vieira (PSDB), e Volnei Weber (MDB), precisa de 24 votos entre os 40 parlamentares para ser aprovado durante a ordem do dia da Alesc, que começa às 16h.

O texto já com alterações do apresentado pelo governo durante a última semana, suaviza regras de transição, aumento o cálculo de pensão por morte, e retira a previsão de alíquotas extraordinárias.

Um acordo entre os deputados e o governo ainda pode alterar pontos do projeto horas antes do início da votação. Durante as 11h desta quarta-feira, 4, foi realizada uma reunião para decidir as últimas alterações do texto.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo