VÍDEO – Maré alta faz águas invadirem hotel em que estão hospedados catarinenses que peregrinam em Israel
Moradores de São João Batista, Blumenau, Gaspar e outros municípios estão hospedados em frente ao mar da Galileia
Hospedados em frente ao mar da Galileia, em Israel, peregrinos de Santa Catarina levaram um susto na madrugada deste domingo, 15. Por volta das 3h30 os hóspedes saíram de seus quartos com águas nos tornozelos e viram as instalações do hotel invadidas pelas águas.
Isso porque um fato raro – de acordo com informações do hotel, algo que não acontecia há pelo menos 70 anos – ocorreu no local. Uma maré alta acompanhada por forte vento fez com que a água subisse e invadisse o hotel. Não havia chuva, apenas a maré alta.
Principalmente no primeiro andar é possível observar em imagens como a maré invadiu, levou e derrubou diversas coisas, como bancos, vasos de plantas, entre outros.
Comandando o grupo de peregrinos está o padre João Bachmann. Segundo ele, tudo não passou de um susto. “Não houve nenhuma ocorrência grave, ninguém ficou machucado. Houve apenas o espanto, mas já está tudo normalizado”.
O grupo conta com 36 catarinenses, e entre eles estão moradores de São João Batista, Gaspar e Blumenau. “Nós ficaremos aqui em Jerusalem. Já visitamos o Papa Francisco e, ainda na próxima semana, vamos a Portugal. Estamos visitando locais em que Jesus fez o seu trabalho e ministério, então é uma peregrinação”, explica o padre João.