VÍDEO – Médico com sinais de embriaguez é flagrado atendendo pacientes em UBS de Penha
Prefeitura do município se manifesta
Prefeitura do município se manifesta
Um médico foi flagrado atendendo pacientes enquanto apresentava indícios de embriaguez no domingo, 18, em uma unidade de Pronto Atendimento da cidade de Penha, localizada no no Litoral Norte de Santa Catarina. Segundo as imagens, que estão circulando nas redes sociais, o profissional demonstrava agitação e encontrava dificuldades para digitar os prontuários médicos.
Após a denúncia, a secretaria de Saúde de Penha emitiu uma nota informando que o médico havia começado a trabalhar na unidade há menos de um mês e que ele foi imediatamente afastado das atividades.
Embora os pacientes tenham afirmado que o profissional estava embriagado, a prefeitura ressaltou que, embora visivelmente alterado, não foi possível especificar qual substância o médico havia consumido.
O Conselho Regional de Medicina (CRM) e o Conselho Regional de Enfermagem (Coren) foram notificados sobre o comportamento do médico, a fim de tomar as medidas adequadas contra ele e sua equipe, além de registrar imediatamente um Boletim de Ocorrência.
A prefeitura de Penha também declarou que o médico não voltará a exercer suas funções no município. O Diretor Clínico do PA, Leandro Brasil, revisou o prontuário de todos os pacientes atendidos pelo médico para garantir que nenhum deles sofra prejuízo.
Através de uma nota oficial, a prefeitura reforçou que não compactua com esse incidente e o repudia veementemente. Lamentaram a situação e reiteraram seu compromisso com a qualidade do atendimento a todos os cidadãos.
“Mar se tornou sepultura de muitos imigrantes”: como o dialeto bergamasco chegou a Botuverá