X
X

Buscar

VÍDEO: Menino de 5 anos realiza bazar de brinquedos em Brusque para ajudar Laurinha

Criança arrecadou aproximadamente R$ 400 com atitude

Miguel Abreu, 5 anos, realizou um bazar para vender seus brinquedos e ajudar Anna Laura Orsi Batista, Laurinha, moradora em Nova Trento que luta contra a AME, Amiotrofia Muscular Espinhal, tipo 1. O menino conheceu a história dela e decidiu ajudar.

A mãe, Anelise Comandolli Abreu, 41, explica que todos os anos, no período que antecipa o Dia das Crianças, o filho seleciona alguns brinquedos para doar. No entanto, neste ano ele teve a ideia de realizar o bazar para arrecadar dinheiro e ajudar a Laurinha. “Eu pensei que ele escolheria uns três ou quatro, mas ele veio com uma caixa cheia”, declara.

Os pais ficaram emocionados com a ideia e logo gravaram um vídeo divulgando a ação. A família já realizou algumas doações para a causa. Por esse motivo, a menina é assunto constante em casa. “Ele sabe que ela precisa de um tratamento e que é caro”, diz.

A ação foi iniciada na terça-feira, 1º, com a divulgação do vídeo em grupos de amigos. Em menos de 24 horas a família conseguiu vender todos os dinossauros separados por Miguel. Segundo ela, os vizinhos, familiares e amiguinhos de escola do Miguel fizeram questão de comprar os brinquedos e aproveitaram para enaltecer a atitude.

Quantidade de brinquedos escolhidos surpreendeu a mãe de Miguel | Foto: Arquivo pessoal

O menino arrecadou aproximadamente R$ 400. O valor será depositado na conta de Laurinha nos próximos dias. Anelise diz que postará uma foto do comprovante de depósito para prestar contas a todos que participaram do bazar.

“A cada dinheiro que ele recebe [com a venda], ele coloca em um envelope e fala ‘nossa mãe, eu acho que esse dinheiro vai ajudar muito ela’, e eu falo que sim, que todo o dinheiro que ela conseguir vai ajudar. Será de pouquinho em pouquinho que ela vai conseguir. Ele está muito empolgado”.

Uma das pessoas que comprou os dinossauros escreveu uma carta para elogiar a ação | Foto: Arquivo pessoal

Uma das pessoas que comprou os brinquedos, Elizabete, escreveu uma cartinha elogiando a ação do menino. O texto emocionou toda a família.

Anelise diz que a atitude do filho lhe deixou emocionada e diz que ele tem essa preocupação com o outro no dia a dia. “Isso nos encheu de orgulho porque partiu dele, ele quis ajudar. O Miguel é assim, ele é muito solidário”, diz.

“Claro que nos surpreendeu porque a Laurinha é uma criança que ele não conhece [pessoalmente] e ele se importa muito. Ele já me perguntou se poderá conhecer ela quando tudo isso passar e eu disse que se Deus quiser nós vamos”, finaliza.

Família já realizou algumas doações para causa | Foto: Arquivo pessoal

Quer receber notícias diretamente no seu celular? Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do jornal

Prefere ficar bem informado pelo Telegram? O jornal tem um canal de notícias lá. Clique aqui para participar