VÍDEO: Mergulhadores fazem buscas por homem que caiu no rio Itajaí-Mirim, no Limoeiro
Bombeiros chegaram no local por volta das 11h
Bombeiros chegaram no local por volta das 11h
Dois mergulhadores do Corpo de Bombeiros retomaram buscas no rio Itajaí-Mirim desde as 11h desta quarta-feira, 1º, pelo homem de 28 anos que caiu de uma ponte pênsil no bairro Limoeiro na tarde de terça-feira, 30. Durante a noite anterior, agentes fizeram buscas no local, mas sem sucesso.
Por volta das 9h, curiosos já estavam na rua LM-005 aguardando a equipe do Corpo de Bombeiros, que chegou duas horas depois. Além dos mergulhadores, outros três bombeiros estão no local dando apoio.
Os trabalhos no começaram quase 40 minutos depois da chegada dos agentes, que analisaram o local antes de entrarem na água. Por causa do vento, a água do rio, que normalmente é calma, estava bastante agitada.
Os mergulhadores encontraram a motocicleta perto do meio-dia. Ela estava praticamente embaixo do local de onde o veículo e o homem caíram. Uma corda foi amarrada na moto e os bombeiros continuaram as buscas pelo condutor.
Um dos mergulhadores fica embaixo d’água fazendo as buscas, enquanto outro fica na superfície. Eles ficam ligados através de uma linha, que vai sendo solta à medida que o bombeiro que está submerso se afasta.
Os ventos fortes se intensificaram no fim da manhã, e a ponte, que tem uma estrutura bastante frágil. Moradores que estavam no local lembravam de outros acidentes que aconteceram no local no passado.
O acidente aconteceu quando um casal atravessava uma ponte pênsil, que quebrou devido aos fortes ventos. A vítima e a motocicleta caíram na água. A mulher que estava na garupa da moto conseguiu se salvar, se agarrando às margens do rio.