VÍDEO – Mini-Fusca guinchado pela polícia em Itapoá é devolvido para menina
Veículo precisa cumprir determinadas regras para circular em via pública
Veículo precisa cumprir determinadas regras para circular em via pública
Após ficar 10 dias retido pela Polícia Militar, uma menina de 7 anos recuperou seu mini-Fusca que havia sido apreendido em 1º de janeiro, em Itapoá. O brinquedo circulava em via pública sem cumprir determinadas regras do Departamento de Trânsito (Detran).
Segundo a Polícia Militar, o veículo foi apreendido por falta de habilitação e por ser um veículo não licenciado, sem numeração, placa ou chassi. “Um brinquedo em tese, por este fato, não é permitido transitar em vias públicas”, relatou a PM sobre a ocorrência.
Para conseguir recuperar o veículo, a família acionou o advogado Marcelo Araújo. Por se tratar de um mini-veículo, a família enfrentou dificuldades para conseguir recuperar o objeto.
De acordo com informações do G1, o advogado sustentou que o brinquedo poderia ser liberado na condição de carga, e não de veículo circular. A criança conseguiu reaver o mini-Fusca e, ainda, ganhou um presente da PM: um urso de pelúcia do Proerd.
Segundo informações do G1, as negociações para retirada do veículo do pátio da PM foi tranquila. O advogado da família destacou em publicação no Facebook que a ação da polícia em guinchar o mini-veículo foi correta, por conta das leis de trânsito.
“Agradeço a forma tratada pelo comandante capitão Richardson Lima, destacando que o procedimento da PM-SC não estava errado. O bichinho de pelúcia nas mãos da Eduarda foi um gesto de carinho do comandante”, agradeceu o advogado.
A garotinha recuperou o Fusca, que foi levado até a casa da família, no Paraná. O advogado informou ao G1 que o mini-veículo não deverá voltar a circular em via pública. Ao ver o brinquedo chegando em casa, a menina de 7 anos abriu um sorriso e comemorou a volta do fusquinha, além da atenção recebida pelo comandante da Polícia Militar.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: