X
X

Buscar

VÍDEO – Ministério Público de SC divulga detalhes de operação que prendeu influenciadora Ianka Cristini

Companheiro da influencer também foi preso

Foram divulgadas novas informações da operação que prendeu a influenciadora Ianka Cristini na manhã desta terça-feira, 14. A ação do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) contou com 15 mandados de busca e apreensão cumpridos, além de três mandados de prisão preventiva.

Além de Ianka Cristini, seu marido, também influenciador, Bruno Martins, é investigado na operação “Lance Final”.

Além dos mandados, a Vara Regional de Garantias de Itajaí, por recomendação do Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC), deferiu pedido de indisponibilidade de bens móveis (apartamentos e casas de luxo) e imóveis (automóveis McLaren 720 Spider, Cadilac Escalade blindado, BMW X6, BMW M3, dentre outros), ativos financeiros e bloqueio das redes sociais dos investigados, que possuem mais de 16 milhões de seguidores.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra os carros em um pátio. Confira:

Ordens judiciais

Conforme o MP, as ordens judiciais estão sendo cumpridas nos municípios de Brusque, Balneário Camboriú, São Paulo (SP), Embu das Artes (SP) e João Pessoa (PB).

Segundo a investigação, os investigados possuem um esquema de fraude através de jogos de azar. “Esquema de fraude orquestrado que visava a aferição de lucro indevido mediante simulações inverídicas de ganhos exorbitantes através de jogos de azar, em especial o jogo do Tigrinho”.

 

Os investigados utilizavam uma versão “demo” do jogo para simular ganhos falsos e estimular os seguidores a se cadastrarem e realizarem apostas, recebendo vantagem indevida tanto por cadastro realizado, como por porcentagem do valor apostado e perdido.

A operação conta com o apoio técnico da Secretaria do Estado da Fazenda e da Polícia Científica de Santa Catarina. A investigação segue em sigilo.

Leia também:

1. Patinetes e bicicletas elétricas se popularizam no trânsito de Brusque: GTB explica regras para o uso
2. Empresa atingida por incêndio em Botuverá se manifesta
3. GALERIA – Cultura e natureza se unem na vila italiana de Botuverá
4. Mãe organiza rifa solidária para custear compra de equipamentos ortopédicos para filho com doença neuromuscular em Brusque
5. O que é fato e fake sobre declaração do Pix à Receita Federal


Assista agora mesmo!

Como as capelas centenárias de Guabiruba se transformaram em referência para a comunidade: