VÍDEO: Morador de Blumenau pega cão pelas patas e arremessa por cima de muro
Ele foi flagrado por vizinhos e agora responderá por maus-tratos
Ele foi flagrado por vizinhos e agora responderá por maus-tratos
Um flagrante de maus-tratos aconteceu em uma residência do bairro Escola Agrícola, em Blumenau, nesta segunda-feira, 10. As imagens são fortes. Um homem, que já foi identificado pela polícia, carrega um cão pelas patas e, em seguida, lança o animal por cima de um muro. Depois, ele pega algo parecido com um pedaço de pau e tenta espancar outro cachorro.
Uma vizinha, que por segurança prefere não se identificar, conta que os cães eram do próprio agressor. “Eu estava na minha cozinha quando escutei os gritos. Vi ele tentando acertar o cachorro com algo parecido com um pedaço de pau. Os cães fugiram para outra casa. Ele pega um deles pelas patas e depois joga por cima de um muro que deve ter mais de dois metros”, conta horrorizada.
As imagens viralizaram nas redes sociais. A vizinha acionou a polícia e denunciou o agressor. Na tarde desta segunda-feira, 11, policiais civis e funcionários do Centro de Prevenção e Recuperação de Animais Domésticos (Cepread), foram até o local. Ao chegar na residência, constataram que os cães também estavam em um espaço insalubre, sem água e sem comida.
Os animais foram resgatados e encaminhados para atendimento veterinário no Cepread. Um deles tinha tanto medo das pessoas que chegou a urinar e defecar. “O tutor vai responder processo e pagar multa pelo crime de maus-tratos. Enquanto isso, os animais vão ser medicados e tratados. Após a análise da justiça, eles podem ser colocados para adoção”.
No momento da abordagem o tutor dos animais não estava na residência. A esposa dele estava ciente do caso, mas não considerou uma situação de maus-tratos. Questionada sobre a falta de água e comida, ele disse à polícia que “os bichos não precisam comer a toda hora”.
A policial civil Anne Mesquita salientou a importância da comunidade denunciar esse tipo de situação. “Só chegou ao nosso conhecimento graças ao Boletim de Ocorrência feito pela vizinha. Os animais não têm como pedir ajuda. Por isso, precisamos denunciar!”.