VÍDEO – Morador do bairro Rio Branco reclama do abastecimento e da coloração da água

Samae atribui problema à sequência de melhorias realizadas nas redes

VÍDEO – Morador do bairro Rio Branco reclama do abastecimento e da coloração da água

Samae atribui problema à sequência de melhorias realizadas nas redes

Alexandre Antunes, morador da rua Edmundo Petermann, do bairro Rio Branco, entrou em contato com o jornal O Município no domingo, 21, para efetuar uma denúncia sobre desabastecimento de água.

Segundo Antunes, os moradores da rua ficaram sem água durante todo o dia. O abastecimento retornou por volta das 18h, mas a água não estava nas condições ideiais. “A água voltou desta forma que está no vídeo, parece que veio direto do rio, sem nenhum tratamento. A cor era barrenta e tinha péssimo cheiro”, conta Antunes.

O homem ainda relata que a situação é constante e repetitiva: “todo ano vemos promessas dos governantes de melhoras nesse setor mais nunca resolvem o problema. O Samae desrespeita a população de forma descarada. Pagamos em dia todos os altos impostos e recebemos serviços de péssima qualidade”, finaliza.

Samae se pronuncia

Após as reclamações, a reportagem de O Município entrou em contato com o diretor-presidente do Samae de Brusque, Luciano Camargo. De acordo com ele, os recentes problemas acontecem por causa da sequência de obras que estão sendo realizadas na região.

“A gente reafirma que os transtornos acontecem pois estamos executando obras nos últimos dias nesta região. Tudo isso resulta na movimentação das tubulações e dos materiais sólidos que ficam nas redes, o que contribui para a coloração da água quando ela retorna”, informa Camargo.

Ele afirma ainda que o problema já foi reconhecido e está nos planos de melhorias, mas pede calma e paciência a população. “A gente precisa sempre fazer uma escolha. Procuramos resolver os problemas mais urgentes. Existem bairros que enfrentam problema há mais de cinco anos e estamos tentando resolver todos”, diz.

“A população precisa entender que para efetuar melhorias, haverá transtornos. É impossível melhorar uma rede de tubulação sem alterar a qualidade e pressão do abastecimento da água”, finaliza Camargo.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo