VÍDEO: Moradora de Guabiruba registra água da rede escura; Guabiruba Saneamento se manifesta

Empresa responde que problema foi resolvido e logo deve ser normalizado ao longo do dia

VÍDEO: Moradora de Guabiruba registra água da rede escura; Guabiruba Saneamento se manifesta

Empresa responde que problema foi resolvido e logo deve ser normalizado ao longo do dia

A moradora do Centro de Guabiruba, Geana Santos, enviou para O Município um vídeo registrando a presença de água escura na torneira da casa dela. De acordo com Geana, o vídeo foi feito nesta quarta-feira, 26, e o problema é recorrente.

“Já está assim há uns três meses, antes disso tinha pouca água e agora que voltou vem água suja. Fica limpa de dois a três dias e depois volta com o mesmo problema”, comenta a moradora.

 

O Município entrou em contato com o superintendente da Guabiruba Saneamento, Guilherme Paladini, que informou que a situação desta quarta-feira, em específico, foi causada devido a uma obra de pavimentação da Prefeitura de Guabiruba na rua José Dirschnabel, onde uma adutora rompeu, que abastece mais da metade do município.

Ele destaca que a rede despressurizou até que foi realizada a manutenção da equipe técnica da Guabiruba Saneamento, e no final desta manhã a rede voltou a carga normal. A cor da água deve ser normalizada ao longo do dia. Paladini informa também que o caso foi divulgado nas redes sociais da empresa.

Com relação aos problemas constantes denunciados por Geane, ele informa que a Guabiruba Saneamento assumiu a concessão há três meses e está trabalhando em projetos para fazer melhorias nos problemas de rede. Ele destaca que assim que os projetos finalizarem, a empresa deve iniciar os investimentos na rede.

 

A Guabiruba Saneamento destaca que caso haja algum problema na rede entrar em contato por mensagem via WhatsApp (47) 99143-1297 ou pelo telefone 0800 942 5571.

Confira o registro feito pela leitora


Quer receber notícias diretamente no seu celular? Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do jornal

Prefere ficar bem informado pelo Telegram? O jornal tem um canal de notícias lá. Clique aqui para participar

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo