VÍDEO – Moradores interditam ponte no bairro Paquetá após abertura de buraco na via em Brusque
Melhorias na estrutura de madeira da rua Waldemar Hoffmann já foram solicitadas na Câmara de Vereadores
Melhorias na estrutura de madeira da rua Waldemar Hoffmann já foram solicitadas na Câmara de Vereadores
Os moradores da rua Waldemar Hoffmann, no bairro Paquetá, interditaram a via na noite desta quinta-feira, 2. A ação foi tomada após a abertura de um buraco na via. Por receio de que a estrutura caia, a comunidade local colocou cavaletes e faixas para a ponte não ser utilizada.
A situação do pontilhão de madeira já tinha sido debatida na Câmara de Vereadores quando os parlamentares pediram a substituição por uma estrutura de metal. Na rua moram dezenas de famílias, além de ser o endereço da Unidade Básica de Saúde do bairro Paquetá. Por ser uma via sem saída, a ponte é o único caminho para os moradores entrarem e saírem, além de se deslocarem ao posto de saúde.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Edevilson Cugiki, trata-se de um rompimento de tubulação.
“Ali tem uma tubulação e aconteceu o fenômeno chamado pressão negativa. Encheu a tubulação e quando começou a vazar deu vácuo e puxou a terra que tinha junto da tubulação. Provavelmente tinha uma dessas juntas abertas e acabou puxando a terra e abriu o buraco”, explica.
Segundo ele, a situação foi repassada à Secretaria de Obras, que deve averiguar o local nesta sexta-feira, 3. De acordo com informações de Cugiki, a equipe da pasta deve realizar “a manutenção básica para dar condições de trafegabilidade a ponte”.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: