X
X

Buscar

VÍDEO – Moradores reclamam de lotação em linhas do transporte coletivo de Brusque

Empresa responsável se manifesta

Passageiros do transporte coletivo de Brusque relataram ao jornal O Município que algumas linhas de ônibus registram lotação em horários específicos. A situação ocorre há alguns dias e gera preocupação e desconforto aos usuários.

As pessoas chegaram a reclamar com os motoristas, mas a situação não mudou. Os passageiros, que preferem não serem identificados, relatam que as linhas do início da manhã e fim da tarde são as que registram mais lotação.

Além dos passageiros que estão indo ou voltando do trabalho, os transportes coletivos também levam os alunos às aulas.

Reclamações

A moradora do bairro Limeira explica que usa o ônibus todos os dias para ir para o trabalho, que fica no Santa Rita. “Tem só um ônibus ás 7h e não tem condições, todo mundo fica amarrotado. Cheguei a contar e ficaram quase 40 pessoas de pé, tá bem complicado”, diz.

Ela afirma que a situação está ocorrendo todos dias, inclusive na volta. “A Limeira merecia ter mais ônibus, são muitos trabalhadores que estão nessa situação. Eu saio do serviço ás 14h15 e tenho que esperar até as 16h pra pegar outro ônibus para voltar”.

“Estamos pagando caro demais para andar do jeito que estamos, vindo que nem porcos amontoados. São R$ 4,95 para vir e o mesmo valor para ir pra casa, um absurdo”, acrescenta.

Uma moradora do bairro Rio Branco também registrou lotação no ônibus pelo horário da manhã. Ela usa o transporte coletivo para ir ao trabalho todos os dias. Ela pega a linha de 7h e volta no fim da tarde. “Ou eu pego esse ônibus e fico sem ter como me movimentar, ou tenho que voltar de aplicativo para casa, o que é muito mais caro”.

Ela espera que a situação mude. “Nós precisamos trabalhar, mas poderia ser disponibilizado mais ônibus, precisamos disso”.

O que diz a empresa

O diretor da concessionária Nosso Brusque, que opera o transporte coletivo no município, Artur Klann, explica que com o arrefecimento da pandemia, a empresa monitora diariamente as linhas para entender qual é a demanda. De acordo com ele, um estudo já foi feito e novos horários devem ser inseridos nos próximos dias.

“Nos últimos dois meses percebemos que aumentou a demanda e, pensando nisso, temos estudado para também entender em quais pontos devemos melhorar. Essa questão já foi levantada e é questão de dias para anunciar novos horários, embora isso ainda dependa de autorizações da prefeitura”, salienta.

Ele ainda afirma que a empresa tenta achar alternativas para manter o sistema funcionando de uma forma sustentável há meses. “Tudo tem que ser pensado com bastante calma e cautela para que a gente consiga continuar atendendo a grande maioria das pessoas”, finaliza.

Assista ao vídeo:


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube