VÍDEO: Moradores reclamam de poeira na rua Itajaí e pedem conclusão da obra no Limoeiro
Segundo população, obras de macrodrenagem ocorrem há mais de um mês na via
Segundo população, obras de macrodrenagem ocorrem há mais de um mês na via
Os moradores da rua Itajaí, no bairro Limoeiro, pedem para que a Prefeitura de Brusque finalize as obras na via. Segundo eles, a poeira tomou conta das casas.
Atualmente, a via está cheia de pedras e terra enquanto não é asfaltada novamente. A moradora Ana Karoline Demes Guimarães, 41 anos, explica que anteriormente a via era asfaltada, mas foi realizada uma escavação para fazer uma drenagem na rua. “Depois disso, o buraco foi fechado e foram jogados cascalhos no lugar”. Ela conta que a rua está nesta situação há mais de um mês.
Além disso, nos dias de chuva intensa a rua empoeirada é substituída pela lama. Ela diz que os moradores já entraram em contato com a Secretaria de Obras, mas que ninguém soube ajudá-los.
Segundo a moradora, alguns cavaletes foram colocados na rua para evitar o tráfego de veículos, mas eles foram retirados quando as britas foram colocadas na via.
Ana lamenta a situação e pede ajuda para que a via seja normalizada quanto antes. Ela teme pelas crianças e idosos que precisam respirar o ar empoeirado. Além disso, os carros, motos e as casas ficam cheios de poeira.
Segundo o secretário de Obras, Ricardo de Souza foram realizadas obras de macrodrenagem na via com 650 metros de tubulação.
“Na semana que vem será iniciada a ligação das bocas de lobo, está tudo no cronograma, só que ela é uma obra de grande porte. Entendo que tem poeira, mas não se come omelete sem quebrar ovos”, diz.
Ele também informou que já foi combinado para um caminhão pipa molhar a rua na tarde desta quarta-feira, 25.