VÍDEO: Moradores reclamam de poeira na rua Itajaí e pedem conclusão da obra no Limoeiro

Segundo população, obras de macrodrenagem ocorrem há mais de um mês na via

VÍDEO: Moradores reclamam de poeira na rua Itajaí e pedem conclusão da obra no Limoeiro

Segundo população, obras de macrodrenagem ocorrem há mais de um mês na via

Os moradores da rua Itajaí, no bairro Limoeiro, pedem para que a Prefeitura de Brusque finalize as obras na via. Segundo eles, a poeira tomou conta das casas.

Atualmente, a via está cheia de pedras e terra enquanto não é asfaltada novamente. A moradora Ana Karoline Demes Guimarães, 41 anos, explica que anteriormente a via era asfaltada, mas foi realizada uma escavação para fazer uma drenagem na rua. “Depois disso, o buraco foi fechado e foram jogados cascalhos no lugar”. Ela conta que a rua está nesta situação há mais de um mês.

Além disso, nos dias de chuva intensa a rua empoeirada é substituída pela lama. Ela diz que os moradores já entraram em contato com a Secretaria de Obras, mas que ninguém soube ajudá-los.

Segundo a moradora, alguns cavaletes foram colocados na rua para evitar o tráfego de veículos, mas eles foram retirados quando as britas foram colocadas na via.

Ana lamenta a situação e pede ajuda para que a via seja normalizada quanto antes. Ela teme pelas crianças e idosos que precisam respirar o ar empoeirado. Além disso, os carros, motos e as casas ficam cheios de poeira.

O que diz o secretário de Obras

Segundo o secretário de Obras, Ricardo de Souza foram realizadas obras de macrodrenagem na via com 650 metros de tubulação.

“Na semana que vem será iniciada a ligação das bocas de lobo, está tudo no cronograma, só que ela é uma obra de grande porte. Entendo que tem poeira, mas não se come omelete sem quebrar ovos”, diz.

Ele também informou que já foi combinado para um caminhão pipa molhar a rua na tarde desta quarta-feira, 25.


Quer receber notícias diretamente no seu celular? Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do jornal

Prefere ficar bem informado pelo Telegram? O jornal tem um canal de notícias lá. Clique aqui para participar

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo