VÍDEO: Motoboys ajoelham e oram no local onde entregador morreu em acidente, em Blumenau
Renato Araújo Silva morreu após colidir com carro que fazia conversão proibida
Renato Araújo Silva morreu após colidir com carro que fazia conversão proibida
Na manhã desta sexta-feira, 22, dezenas de motoboys prestaram homenagens a Renato Araújo Silva, em Blumenau. O companheiro de trabalho morreu em acidente na última quarta-feira, 20, após imprudência de motorista que fez conversão em local proibido, segundo informações da Guarda Municipal de Trânsito.
Os motociclistas e amigos de Renato formaram um círculo em frente à Vila Germânica, no cruzamento entre as ruas Humberto de Campos e Alberto Stein. Após palavras de homenagem, eles se ajoelharam e fizeram uma oração.
O acidente que tirou a vida do homem ocorreu nesta quarta-feira, 20. O motoboy estava trafegando pela rua Alberto Stein, em frente ao Parque Vila Germânica, quando foi atingido por um Jeep Compass.
A motorista do carro, de 30 anos, saiu ilesa. Ela veio da rua Humberto de Campos em direção ao Centro da cidade quando cortou a frente do motociclista. De acordo com a Guarda Municipal de Trânsito, a conversão que ela fez é proibida.
Renato acabou sendo arremessado para cima do canteiro. Já a moto foi destruída. Bombeiros militares e médicos do Samu tentaram reanimar ele, mas não tiveram sucesso.
A vítima é natural do estado de São Paulo, mas a família é do Rio de Janeiro. Seu corpo foi reconhecido por amigos e pela ex-esposa.
A morte de Renato Araújo Silva, de 31 anos, abalou e movimentou a classe dos motoboys de Blumenau. Os amigos se uniram para arrecadar o dinheiro das despesas do velório, que foram desde a passagem para a mãe e o irmão até o próprio funeral.