VÍDEO: motorista de van morre e cinco pessoas ficam feridas em acidente na BR-101, em Joinville
Homem fazia o transporte de funcionários da Docol
Homem fazia o transporte de funcionários da Docol
O motorista de uma van, que fazia o transporte de funcionários da Docol, morreu após bater na traseira de um caminhão na manhã desta terça-feira, 6. Outras cinco pessoas ficaram feridas no acidente registrado por volta das 5h, no quilômetro 26 da BR-101, em Pirabeiraba, Joinville.
A vítima foi identificada como Dirceu Friedemann, 52 anos. Os demais feridos foram encaminhados ao Hospital Dona Helena, de acordo com a Arteris Litoral Sul.
Entre as vítimas estão duas mulheres, 53 e 21 anos, e três homens, com 51 e 36 anos. Um deles não teve a idade identificada. O condutor do caminhão, com placas de Caçador, não teve ferimentos.
A faixa da direita e o acostamento da pista sentido Porto Alegre precisaram ser interditadas. A Arteris Litoral Sul chegou a registrar um quilômetro de retenção no trânsito.
O trecho foi totalmente liberado às 8h e o fluxo de veículos segue normalmente.
Em nota, a Docol lamenta profundamente a morte do motorista da van, Dirceu Friedemann, e solidariza com os familiares. Ele era funcionário da empresa Fratelli Transporte e Turismo, companhia terceirizada que presta serviços de transporte para a Docol desde agosto de 2017.
Segundo a nota, os funcionários da Docol apresentaram ferimentos leves, foram imediatamente atendidos e encaminhados a hospitais da cidade. Um funcionário permanece em observação no Hospital Dona Helena e todos estão sendo acompanhados pelo Serviço de Saúde e Medicina Docol.