VÍDEO – Motoristas desrespeitam restrição na ponte do bairro Rio Branco

Diretor de Trânsito afirma que se situação permanecer ponte deve ser fechada

VÍDEO – Motoristas desrespeitam restrição na ponte do bairro Rio Branco

Diretor de Trânsito afirma que se situação permanecer ponte deve ser fechada

Nesta quarta-feira, 15, um caminhão foi flagrado transitando na ponte Alois Petermann no Rio Branco, em Brusque. A estrada está fechada para o trânsito de veículos pesados desde o dia 9 de dezembro. A proibição ocorreu após avaliação estrutural da ponte. Além disso, a Secretaria de Infraestrutura Estratégica também restringiu para que passe apenas um veículo leve por vez.

Conforme o diretor de Trânsito, Renato Bianchi, das 7h30 às 18h45 uma equipe da Guarda de Trânsito de Brusque (GTB) fica no local. Em alguns dias, quando surgem demandas imprevistas, como acidentes, é necessário deslocar a equipe para outra área. São nesses momentos, segundo Renato, que acontecem os desrepeitos.

Devido aos acidentes registrados nessa quarta-feira, a queda de um poste no Centro e de carga de madeira de um caminhão na rodovia Ivo Silveira, a ponte Alois Petermann ficou sem equipe da GTB.

Além disso, Renato conta que foram colocados tubos na pista com o objetivo de diminuir a largura da pista. As barreiras possuem uma distância de 2,1 metros, mas segundo o diretor de Trânsito, diversas manhãs os guardas encontram os tubos deslocados com uma distância de 2,7 metros. Além disso, sinalizações muitas vezes são retiradas ao longo da madrugada.

Nesta quinta-feira, 16, será colocado barro dentro dos tubos para evitar o deslocamento das barreiras. Outra forma que será adotada para coibir a ação dos motoristas será a aplicação de notificações de trânsito a partir da próxima semana para os caminhoneiros que desrespeitarem a sinalização.

A ponte é uma das principais vias de acesso para o bairro Rio Branco. Para evitar um grande impacto, enquanto as obras de reparação não são feitas, a Diretoria de Trânsito optou por restringir o acesso. Mas, segundo Renato, se o desrespeito à sinalização continuar, será necessário bloquear toda a ponte.

A previsão de início das obras é para a segunda quinzena de 2022. Até lá o trânsito permanece restringido.

Confira o vídeo:


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo