VÍDEO: Mulher cai de pedra enquanto tirava fotos e morre afogada em Penha
Segundo Corpo de Bombeiros, queda foi de cinco metros
Segundo Corpo de Bombeiros, queda foi de cinco metros
Uma mulher de 28 anos caiu de uma pedra de cinco metros e morreu afogada na praia da Ponta da Vigia, em Penha, neste domingo, 17.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima é de Navegantes. Ela teria ido bater uma foto em uma pedra, quando uma onda bateu e acabou levando-a para o mar.
O helicóptero Arcanjo foi chegou o local para atender a vítima por volta das 16h30. A proximidade do costão e os fortes ventos dificultaram a ação, mas a aeronave conseguiu retirar a mulher da água utilizando um dispositivo chamado sling, uma espécie de cadeira de alpinista, conectada à aeronave por meio de um cabo.
Ela foi levada à areia, e os bombeiros iniciaram o procedimento de atendimento à vítimas graves de afogamento. Eles utilizaram um dispositivo que realiza compressões torácicas de maneira automática, e a mulher retomou os batimentos cardíacos.
Ela seria conduzida pelo Arcanjo até um hospital. Porém, no local da decolagem, o quadro da vítima piorou. Ela teve uma parada cardiorrespiratória e acabou morrendo por volta das 18h30.