VÍDEO – Muros baixos e cerca danificada: pais dizem que escola localizada no Bateas não é segura
Secretária de Educação se manifestou sobre o caso
Secretária de Educação se manifestou sobre o caso
Um grupo de mães e pais de crianças que estudam na Escola de Ensino Fundamental (E.E.F.) Padre Theodoro Becker, localizada no bairro Bateas, estão preocupados com a segurança da escola. Devido os acontecimentos recentes em algumas escolas do Brasil, eles dizem ter medo de levar os filhos para a aula.
Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra as grades da frente da escola – anexas a um campo – danificadas. Uma mãe que não quis se identificar reclama também da falta de cercas e outros materiais de segurança nos muros da escola. Confira abaixo.
O campo (apresentado na imagem abaixo) não pertence à escola, mas é usado pelos alunos em algumas atividades. Como o acesso à mata não tem cercas e nenhuma grade de proteção, os pais têm receio de que alguém entre nos espaços do colégio por meio dela, ou que alguma criança possa se perder no meio da vegetação ou se machucar por lá.
Os pais solicitam que muros maiores sejam levantados ao redor da escola, pois os que estão lá, de acordo com eles, não seriam suficientes para “garantir a segurança” dos alunos e funcionários.
Através de imagens divulgadas por familiares, também é possível ver a quadra coberta da instituição. O local possui um cercamento baixo, o que também se encaixa nas reclamações dos pais.
“Faz anos que está assim. Nós (os pais) estamos unidos em grupo. Se nada for feito, nós mesmos vamos levantar um muro. Queremos algo urgente para proteger nossas crianças”, diz outra mãe.
Questionada, a secretária de Educação de Brusque, Eliani Buemo, diz que a pasta está fazendo um levantamento juntamente com a Secretaria de Infraestrutura Estratégica para fazer o cercamento de 60 unidades.
”Após o recebimento dos relatórios daremos início às ações que serão apresentadas pelos profissionais engenheiros envolvidos no levantamento”.
O vereador André Vechi também confirmou ao jornal O Município que deve visitar a escola no início da tarde desta terça-feira, 18.
Leia também:
1. Motorista fica ferido após carro capotar na rodovia Antônio Heil
2. VÍDEO – Frango à parmegiana fit: aprenda a fazer receita saborosa e com menos calorias
3. EXCLUSIVO – Caixa libera financiamento de obra para conter alagamentos na Primeiro de Maio, problema histórico da região
4. Após morte da filha, mãe mantém brechó aberto para ajudar outras crianças com necessidades especiais em Brusque
5. Música como terapia: Secretaria da Saúde adota visita musical para pacientes acamados em Brusque