VÍDEO – Novo hospital em Brusque: Unimed anuncia construção de estrutura com previsão de entrega para 2027
Anúncio foi feito nesta terça-feira, 18, durante o 2º Encontro com a Imprensa
Anúncio foi feito nesta terça-feira, 18, durante o 2º Encontro com a Imprensa
A Unimed Brusque anunciou, nesta terça-feira, 18, o início da construção do Hospital Unimed Brusque. A nova unidade terá 4 mil metros quadrados e deve ser concluída no primeiro semestre de 2027. O anúncio foi feito durante o 2º Encontro com a Imprensa, que reuniu profissionais de comunicação de Brusque e região.
O hospital terá estrutura de hospital-dia, incluindo centro cirúrgico, centro de diagnóstico por imagem, centro de oncologia e centro de endoscopia. A expectativa é que a unidade aumente em cerca de 250 o número de colaboradores da rede no município.
A entrada principal será pela rua Paulo Bauer, no bairro Steffen, ao lado da sede atual. No futuro, o hospital deve operar 24 horas, mas antes deve passar por ampliação.
Participaram do evento os diretores, o vice-presidente Cláudio dos Santos, o presidente Charles Machado, o superintendente Mauro Cesar Flores e o conselheiro vogal George M. de Mattos, além de outros profissionais da Unimed Brusque.
“É um grande sonho. Serão 16 leitos de internação, um centro cirúrgico completo com quatro salas altamente sofisticadas e equipamentos de ponta. Certamente, o Hospital da Unimed Brusque vai transformar a saúde dos nossos clientes, melhorando o atendimento, com acolhimento e tecnologia de alto nível. Será mais uma opção dentro da saúde de Brusque”, destaca o presidente Charles Machado.
O hospital deve atender mais de 24 mil usuários da Unimed de Brusque e região, além de oferecer serviços particulares à comunidade. O valor estimado da obra, definido em assembleia em abril de 2024, é de R$ 44 milhões, provenientes de recursos próprios. “A obra será realizada de forma planejada, sem necessidade de captação externa de recursos”, afirma Charles.
Segundo Mauro Cesar Flores, a obra será executada pela Dimensional Engenharia. Ele explica que, ao longo do último ano, foi realizada uma licitação com empresas especializadas em hospitais, na qual cinco construtoras foram selecionadas com base em diversos critérios, priorizando empreendimentos da região.
A Dimensional foi escolhida para executar o projeto, e as obras tiveram início em dezembro. “É um sonho antigo, de muitos anos. Tanto que, há 14 anos, adquirimos duas residências para viabilizar a entrada dessa futura construção”, finaliza Mauro.
Danceteria Komitte reuniu jovens dos anos 1990 e 2000 em diversas festas temáticas: