X
X

Buscar

VÍDEO – Operação policial prende homem com drogas, armas, munições e ferramentas em Gaspar

Tartaruga também foi encontrada na casa em condições de maus-tratos

Um homem, de 60 anos, foi preso na tarde desta segunda-feira, 16, após uma operação realizada pela Polícia Civil de Gaspar. Com ele foram encontradas diversas pedras de crack, porções de maconha, munições, armas, dinheiro e uma tartaruga em condições de maus-tratos.

Ao todo, 12 policiais civis de Gaspar e Ilhota realizaram a Operação “Senhor das Pedras” na região da Marinha, localizada no bairro Bela Vista, em Gaspar. O objetivo da ação era repressão ao tráfico de drogas e receptação de ferramentas e bicicletas. A operação contou com o apoio do Núcleo de Operações com Cães (NOC) de Itajaí. Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão na região.

Polícia Civil/Divulgação

Drogas e armas

A investigação identificou a casa de um homem, que segundo os policiais é conhecido como “Senhor das Pedras” em razão da importância no tráfico de pedras de crack naquele local e receptação de ferramentas e bicicletas. No local havia 587 pedras de crack, 51 porções de maconha, 252 munições de vários calibres, seis armas de fogo, sendo três revólveres, uma espingarda, um rifle e uma garrucha.

Além disso, os policiais também encontraram pouco mais de R$ 4,1 mil em espécie, uma tartaruga em condições de maus-tratos dentro de uma bacia, 398 maços de cigarros oriundos do Paraguai, 17 ferramentas, como esmerilhadeira, aparelho de solda, furadeira, aplainadora, serra fita de mão, parafusadeira, motosserra e compressor; e ainda três bicicletas.

Segundo os policiais, todos os itens eram de origem suspeita. Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, receptação qualificada, posse irregular de armas e munições, contrabando e maus-tratos contra animais silvestres. De acordo com a Polícia Civil, as penas somadas podem chegar até 32 anos de prisão.

Polícia Civil/Divulgação

Prisão

Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Gaspar para os procedimentos cabíveis e depois encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau, onde ficará à disposição do poder Judiciário.

A Polícia Civil acredita que com essa operação será possível inibir os furtos de ferramentas e bicicletas na cidade praticados por usuários que trocavam por drogas naquele local. As vítimas que reconheceram algum objeto podem comparecer até a Delegacia de Gaspar a partir das 12h.

A tartaruga será encaminhada ao Instituto do Meio Ambiente (IMA). As investigações da Polícia continuam para identificar outros traficantes daquela região.

Confira vídeo:


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube