VÍDEO – Paciente recebe homenagem da família após oito dias na UTI Covid-19 em Brusque
Dulcinei Cleber da Silva, 40 anos, deve voltar pra casa neste sábado
O técnico de controle de pragas Dulcinei Cleber da Silva, 40 anos, morador do bairro Zantão, foi homenageado pela família durante sua saída da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na quarta-feira, 24.
Ele estava internado no Hospital Azambuja desde o dia 15 de março, para tratar complicações da Covid-19. No dia 16 de março, entretanto, seu estado de saúde piorou e ele precisou ir para a UTI, onde permaneceu por oito dias. Cleber testou positivo para a Covid-19 no dia 8 de março.
A esposa, Alice Aparecida Maciel, afirma que a família passou momentos de muita tensão e medo durante a estadia de Cleber na UTI, porém, sempre com a esperança de que ele se recuperaria. “Foi um momento de muito angústia, aflição, medo, porque não sabíamos o que poderia acontecer. Esse vírus age muito rápido no corpo das pessoas, mas nunca perdemos a esperança, com muita fé em Deus e oração ele conseguiu vencer essa batalha”, comemora.
Da UTI, Cleber foi para o quarto e deve receber alta neste sábado, 27. Alice destaca a dedicação dos profissionais do Hospital Azambuja. “Todos os profissionais da UTI estão fazendo um trabalho lindo lá. Todos os dias eles faziam uma chamada de vídeo pra eu ver ele. Agradeço muito a toda equipe do Hospital Azambuja”.
Para as famílias que neste momento passam pela mesma angústia e sofrimento, Alice deixa uma mensagem: “Nunca percam a fé em Deus. Orem muito. A oração tem um poder tremendo, enquanto houver esperança e fé”.