VÍDEO – Pai e filha separados por 30 anos se reencontram com ajuda da Polícia Militar em Itajaí
Reencontro aconteceu no dia 28 de setembro, após meses de buscas pelo pai
Separados por mais de 30 anos, pai e filha se reencontraram em Itajaí. O reencontro familiar aconteceu no dia 28 de setembro, com auxílio do programa SOS Desaparecidos, da Polícia Militar de Santa Catarina. Um vídeo registrou o momento do reencontro.
No dia 17 de maio de 2022, a equipe do SOS Desaparecidos recebeu e-mail de Márcia Regina Soares da Silva, moradora da cidade de São Gonçalo (RJ), solicitando apoio para reencontrar seu pai, Dilson Gomes da Silva, o qual não via desde a infância.
Uma das únicas informações repassadas por Márcia para a polícia era que o Dilson teria estabelecido residência em Itajaí para atuar como pescador.
Os policiais solicitaram o envio de cópias de imagens de documentos pessoais de Márcia para que fosse possível dar atendimento ao caso. Ela, então, encaminhou a cópia de documentos como foto da identidade e a cópia da certidão de nascimento.
Pelos mecanismos disponíveis, foi iniciado o processo de levantamento de dados e informações acerca do possível paradeiro de Dilson. Por meio do Sistema de Informação da Segurança Pública (Sisp), foi possível encontrar a localização do pai de Márcia.
No entanto, foi preciso também um trabalho de investigação e pesquisa, em antigos endereços de Dilson, o que demandou tempo maior para a solução do caso. Mas, pelo sistema, se confirmou as informações preliminares de Márcia, constando Itajaí como residência do pai.
Ao identificarem a localização do pai, os policiais do SOS Desaparecidos avisaram a filha e buscaram apoio para trazê-la até a cidade catarinense, onde puderam se reencontrar.
Assista ao vídeo:
Leia também:
– Jovem se confunde e resgata gato machucado parecido com o seu em Brusque; saiba como ajudar
– Sabor Guabiruba: festival gastronômico vai até dia 16 de outubro; confira pratos e valores
– Desfile de abertura da Fenarreco é transferido devido à previsão de chuva
– Joinville tem 49 registros de “morte presumida”; entenda dados
– Caso das Marmitas: organizadora do projeto presta depoimento em Blumenau
– Assista agora:
Descubra a importância da arquitetura corporativa em pequenas e grandes empresas