VÍDEO – Pessoas em situação de rua dormem do lado de fora do albergue de Brusque e secretaria explica motivo

Pessoas aparecem deitadas com cobertores no chão

VÍDEO – Pessoas em situação de rua dormem do lado de fora do albergue de Brusque e secretaria explica motivo

Pessoas aparecem deitadas com cobertores no chão

Leitores enviaram ao jornal O Município um vídeo que flagra pessoas em situação de rua dormindo na parte de fora do albergue municipal na noite desta terça-feira, 4. Na ocasião, elas aparecem deitadas com colchonetes e cobertores. 

Questionado sobre a situação, o secretário de Desenvolvimento Social, Darlan Sapelli, diz que o registro não é o ideal, mas acaba acontecendo por um motivo. 

“Há regras no albergue, uma delas é que a pessoa não pode entrar embriagada ou alterada por causa do uso de entorpecentes. Existe um bafômetro para isso também. Precisamos zelar pela segurança dos três colaboradores que trabalham no local e também das outras pessoas que estão no interior do espaço”, conta.

Assista ao vídeo:

Mudanças

O secretário aproveitou para dizer que está pensando em uma forma de permitir que as pessoas possam usar o albergue por mais tempo durante o mês. Atualmente o limite é de 10 dias.

“Há muitas pessoas que chegam em Brusque procurando trabalho e uma melhora de vida, porém, não possuem condições de dormir em um hotel ou alugar um imóvel. Por esses motivos estou tentando achar uma maneira de estender esse prazo”.


Assista agora mesmo!

Fiéis superam perseguições e consolidam Assembleia de Deus em Guabiruba:


Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo