VÍDEO – PMs obrigam pessoas em situação de rua a caminharem de Itajaí a Balneário Camboriú; batalhão investiga
Caso aconteceu durante a noite desta segunda-feira
O 1⁰ Batalhão de Polícia Militar (1º BPM) de Itajaí emitiu uma nota sobre o caso em que policiais do batalhão teriam sido flagrados escoltando e agredindo pessoas em situação de rua do município até Balneário Camboriú. O caso aconteceu na noite desta segunda-feira, 30, e madrugada de terça-feira, 31.
De acordo com as informações, um grupo de cerca de 30 pessoas teria sido escoltado até a BR-101, próximo ao quilômetro 127, já em Balneário Camboriú.
A Rádio Menina, de Balneário Camboriú, em entrevista com uma das vítimas, divulgou que os agentes teriam ido até a localidade do Matadouro, por volta das 23h, para escoltar as pessoas até a BR-101. Ainda conforme a rádio, outras pessoas teriam sido agredidas.
Confira o vídeo:
Imagens: Reprodução e Gerson Felippi/Rádio Menina
Por meio do comunicado, o 1º BPM esclareceu que não se tratava de uma operação policial institucional e não integrava planejamento prévio, “tendo sido feita à revelia e sem conhecimento do comando do batalhão”, menciona a nota.
A nota, assinada pelo comandante do 1º BPM, tenente-coronel Ciro Adriano da Silva, comenta que as operações que têm pessoas em situação de rua como foco são realizadas em conjunto com outros órgãos, em especial com a Assistência Social.
Ao final, é informado que um inquérito policial militar (IPM) foi aberto para investigar o caso e os envolvidos.
Assista agora mesmo!
Brusquense relata mudanças na rotina familiar após diagnóstico de câncer de mama: