VÍDEO – Polícia Civil e Acapra resgatam três cachorros em situação de maus-tratos em Brusque
Um deles não resistiu e morreu poucas horas após o resgate
Um deles não resistiu e morreu poucas horas após o resgate
Após denúncias, no sábado, 12, a Polícia Civil em conjunto com a Acapra, resgatou três animais em situação de maus-tratos em Brusque.
Dois foram resgatados no bairro Bateas e outro no bairro Limeira Baixa. O primeiro a ser resgato foi o cachorrinho Pirata. Ele estava amarrado e sendo alimentado pelos vizinhos e, segundo a denúncia, aparentava ser muito agressivo.
Quando a equipe de resgate chegou, fez todo um trabalho de aproximação com o cachorrinho, que na verdade, estava com bastante medo.
O outro resgate foi da cachorrinha Akira. Ela estava vivendo em péssimas condições, amarrada e sem nenhum conforto. Os dois cachorrinhos foram encaminhados para uma clínica veterinária, onde receberam atendimento.
O último resgate foi no bairro Limeira Baixa. Lá, a equipe encontrou o cachorro Benedito agonizando, tendo muitas convulsões. “Na hora já viu que parecia se tratar de cinomose, já estava em estágio avançado. Corremos com a viatura para a clínica. A pessoa responsável só não foi preso em flagrante porque não estava em casa. Era uma situação muito triste”, destaca o delegado Egídio Ferrari.
Devido às condições em que era mantido, o cachorrinho não sobreviveu e morreu horas após o resgate. “Benedito virou uma estrelinha, tentamos, mas não chegamos a tempo. Ele foi medicado e partiu sem dor e sem sofrimento”, disse Jéssica Ricardo, voluntária da Acapra em suas redes sociais.
Para adotar ou oferecer lar temporário para os animaizinhos resgatados pode entrar em contato com Kelly: (47) 98826-1857.
Ver essa foto no Instagram