VÍDEO – Policial de folga detém homem armado que agredia companheira no Norte de SC
Sargento Marco Maciel estava de folga no momento do crime
Sargento Marco Maciel estava de folga no momento do crime
Marco Maciel, sargento da Polícia Militar, conseguiu deter um homem que estava portando ilegalmente uma arma de fogo de uso permitido e agredia uma jovem, de 24 anos, no bairro Costa e Silva, em Joinville. Câmeras de segurança flagraram a ação. O caso foi registrado na madrugada do último domingo, 26.
Segundo a Polícia Militar, a ocorrência foi registrada por volta de 0h15. O sargento Maciel relatou que estava em casa de folga, quando a esposa dele o acordou falando que uma vizinha relatou a presença de um homem alterado na garagem do prédio.
Um casal estaria brigando e a situação estava evoluindo para agressões. Então, o policial pegou a pistola e desceu para a garagem. “Logo quando eu desci eu escutei alguns barulhos de tapa e na diagonal da porta de vidro eu verifiquei que realmente ele já estava agredindo a feminina”, comenta o sargento Maciel.
A partir disso, Maciel confrontou o homem, pedindo para que ele se afastasse da mulher. O homem então sacou a arma. “Ele não tem porte. Ele é CAC, é o colecionador, atirador e caçador, que pode ter a posse”, explica o policial.
Segundo o sargento, o homem começou a ameaçá-lo e ele se abrigou entre a porta de vidro e a parede. Após conseguir abrigo, o homem pensou que o policial tinha retornado ao apartamento. Alguns instantes depois, sacou a arma e saiu do prédio se identificando como policial militar, com isso o homem deitou no chão e se rendeu.
“Foi uma situação bem crítica ali, porque poderia ter evoluído para um eventual feminicídio”, comenta o sargento. O homem não é morador do local e estava no prédio como convidado de um dos apartamentos.
A vítima apresentava lesões leves. Diante da situação guarnição apresentou a ocorrência na Central de Polícia.
Conforme o sargento Maciel, o homem já possui outros boletins de ocorrência por violência doméstica registrados pela própria companheira. A vítima pediu medida protetiva contra o agressor.
Colaborou: Fernanda Silva
Leia também:
– Duas pessoas morrem após colisão entre carros e caminhão no Norte de SC
– Polícia Civil prende último suspeito de assalto de agência da Viacredi em Blumenau
– Empresas da região buscam especialização para garantir saúde financeira e longevidade nos negócios
– Homem e mulher investigados por estupro de criança de sete anos são presos em Florianópolis
– Veículo suspeito chama atenção da PM e dois homens são presos com cocaína e maconha em Blumenau