VÍDEO: Policial Militar faz embaixadinhas com garoto morador do morro Dona Edith, em Blumenau
Policiais realizam série de atividades sociais no local, ocupado por tempo indeterminado
Policiais realizam série de atividades sociais no local, ocupado por tempo indeterminado
A ação de pacificação e de cunho social da Polícia Militar segue estreitando a relação entre as forças de segurança e moradores do morro Dona Edith, em Blumenau. Em vídeo divulgado nesta segunda-feira, 12, um soldado da PM é visto fazendo embaixadinhas com um garoto, morador da comunidade local.
A Polícia Militar (PM) ocupa a rua das Comunidades, mais conhecida como morro Dona Edith, no bairro Velha Grande. Porém, a ação é diferente do que costumam ser as ocupações policiais. O objetivo é trazer soluções para a rotina dos moradores através de parcerias com outros órgãos públicos, além, é claro, do combate à criminalidade.
O ônibus da PM chegou no dia 1 e parou no alto do morro. Ali, policiais ficarão dia e noite por tempo indeterminado. A ideia, segundo o comandante do Batalhão da PM de Blumenau, Jefferson Schmidt, é ouvir as demandas e tentar tornar o local mais seguro com a presença dos agentes.
“Há profissionais, como de redes de telefonia, que não sobem a rua porque dizem ter medo. Estamos ali para mostrar que não há o que temer. É uma comunidade pacífica, com problemas como qualquer outra”, defende.
Ao chegar, os policiais constataram inúmeras lâmpadas queimadas nos postes. A PM solicitou o conserto e uma equipe já foi até o local. Além disso, a Prefeitura inserirá identificação nas casas sem numerações, levará atividades recreativas para crianças, criará um polo de iniciação esportiva e analisará a possibilidade de revitalizar um campo de futebol que existe na comunidade.