VÍDEO – Resgatada pela Acapra, cachorrinha dormia em cima das próprias fezes em quarto trancado em Brusque
Violeta estava com a pata fraturada, que precisou ser amputada
Violeta estava com a pata fraturada, que precisou ser amputada
Por volta das 21h40 desta quarta-feira, 24, a Associação Brusquense de Proteção aos Animais (Acapra) fez o resgate de uma cachorrinha no Jardim Maluche, em Brusque. De acordo com a presidente da ONG, Jéssica Ricardo, a Violeta ficou uma semana presa e sozinha.
“Nós recebemos a denúncia de que o tutor tinha ido embora há aproximadamente uma semana e deixado ela presa em um quarto. Segundo o dono do apartamento, como ele viu que o morador estava com aluguel atrasado, ele foi lá ver e descobriu. Aí logo em seguida já pediu ajuda”, relata.
Nas imagens, é possível ver a condição do quanto onde a cadela estava: cheio de fezes e sujeira. A equipe da Acapra foi até o local e foi pedido apoio da Polícia Militar para fazer o Boletim de Ocorrência. “Como tínhamos os dados do tutor, será possível responder pelo abandono e maus-tratos”, continua.
Jéssica detalha que, segundo o proprietário do apartamento, o tutor da Violeta morava lá há aproximadamente 3 meses e a cachorrinha já chegou mancando. “Ela estava muito magra, com a pata quebrada, fratura de muito tempo já, coberta de pulgas e sujeira”, conta.
A cachorrinha precisou ter a pata amputada. “Devido a falta de assistência do tutor na época que ela se machucou, não foi possível salvar a patinha, ela teve que ser tosada também e será castrada”, completa Jéssica.
Para adotar a Violeta, pode ser feito contato com Kelly, pelo 47 98826-1857. Para ajudar financeiramente, é possível deixar o valor diretamente na clínica Fofinhos ou transferir via Pix: pelo 03772251000182 – Associação Brusquense de Proteção aos Animais. Caso possível, enviar o comprovante no Instagram de Jéssica para controle financeiro: @jessica.ricardo_
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: