X
X

Buscar

VÍDEO: Ruas de Brusque alagam após poucos minutos de chuva

Avenida Otto Renaux e rua Felipe Schmidt já apresentam dificuldades de tráfego

Depois do tempo fechar no início da tarde deste domingo, 9, começou de fato a chover por volta das 13h45. Foi o que bastou para que já fossem registrados casos de alagamentos de ruas em Brusque.

Um exemplo é a avenida Otto Renaux, no Centro, onde motoristas já se encontram parados por não poder avançar, tendo em vista que a água já se acumulou e tomou conta da via.

A Guarda de Trânsito de Brusque esteve no local e interditou o acesso, já no semáforo próximo à Caixa Econômica Federal.

Na rua Felipe Schmidt, tradicional ponto de alagamentos, os veículos também não estão conseguindo passar, porque a água já subiu consideravelmente.

Moradores da rua João Becker, que dá acesso à ponte do Trabalhador, informam que a via está alagada na metade, e veículos também não estão passando.

Na avenida Primeiro de Maio, o trânsito também foi interrompido devido ao alagamento da pista.

O final de manhã deste domingo apresentava um cenário de tempo seco em Brusque, com elevação das temperaturas, picos na casa dos 34ºC por volta de 11h45.

Porém, pelo entorno do município, já era possível observar núcleos de trovoadas que se formaram com o aquecimento.

Exemplo disso temos na imagem de radar, que mostrava às 11h20, chuva forte sobre a localidade de Claraíba, em Nova Trento. A previsão é de chuva forte para esta tarde no município.

Segundo alerta divulgado pela Defesa Civil de Brusque pela manhã, à medida que o sistema frontal avança no estado, entre a tarde e noite, as áreas de instabilidades ganham força, com raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo, principalmente no Litoral Norte, Vale do Itajaí e ao norte da Grande Florianópolis.

“Destaca-se que as pancadas de chuva mais intensas, num curto intervalo de tempo devem ocorrer nestes locais, logo, não se descarta episódios de alagamentos, deslizamentos e enxurradas”, diz o comunicado.