VÍDEO – Saiba como está situação da ponte no Paquetá após interdição por moradores
Secretário explica o que aconteceu com estrutura e comenta previsão para liberação do trânsito
Secretário explica o que aconteceu com estrutura e comenta previsão para liberação do trânsito
A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos de Brusque atua nas obras do pontilhão (ponte pequena) interditado por moradores na manhã desta sexta-feira, 3, no bairro Paquetá. Um buraco abriu na pista, em frente ao pontilhão, estrutura que dá acesso à Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro.
Para evitar com que as pessoas trafegassem na região e corressem risco com eventuais danos na estrutura, os moradores tomaram a iniciativa de fechar o acesso. Com o buraco que se abriu, a cabeceira do pontilhão foi danificada.
De acordo com o secretário de Obras, Ricardo José de Souza, que esteve no local durante a manhã, trata-se de um rompimento na tubulação. Por ser uma estrutura antiga, não tinha a devida proteção. Agora, a secretaria trabalha no conserto da tubulação.
“Houve um rompimento em uma tubulação, que é antiga e não havia armação de ferro. Então, ela rompeu e abalou a estrutura da cabeceira do pontilhão. Devemos acabar dentro de três horas a parte da tubulação e, até o fim da tarde desta sexta-feira, a via deve ser liberada para os moradores”, afirma.
A situação do pontilhão, que é de madeira, já havia sido discutida na Câmara de Vereadores de Brusque. Na ocasião, os parlamentares pediram a substituição da estrutura por uma ponte de metal, justificando que o local dá acesso à unidade de saúde do Paquetá.
Leia também:
– VÍDEO – Confira como está a situação na ponte na avenida Dom Joaquim, em Brusque
– VÍDEO – Duas brigas entre alunos são registradas em escola de Botuverá
– Mulher deixar roupas secarem sobre fogão a lenha e cozinha é atingida por incêndio em SC
– Paciente que teve complicações por diagnóstico tardio será indenizado no Norte de SC
– Após tentar escapar da PM, jovem é preso com crack em Blumenau
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: