VÍDEO: Saiba como funciona o aplicativo Área Azul digital em Brusque

Sistema é utilizado para cobrar estacionamento rotativo de veículos na região central

VÍDEO: Saiba como funciona o aplicativo Área Azul digital em Brusque

Sistema é utilizado para cobrar estacionamento rotativo de veículos na região central

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) divulgou em vídeo em que explica como funciona a Área Azul digital. O sistema de cobrança do estacionamento rotativo na área central por aplicativo substitui o cartão utilizado anteriormente.

Para estacionar o veículo no Centro de Brusque é necessário realizar um cadastro no aplicativo da Área Azul Brusque, disponível para download no Google Play e App Store. O usuário precisa colocar os dados pessoais como nome, CPF, telefone, além da placa do carro ou moto. Depois disso, as monitoras registrarão no mesmo aplicativo a compra ou a regularização do ticket de estacionamento.

Também é possível realizar a compra ou regularização em um dos pontos de venda ou no Centro de Atendimento da Área Azul, localizado na praça Barão de Schneeburg, ao lado do ponto de taxistas. Ainda existe a possibilidade de regularizar a situação por meio do site da CDL de Brusque (cdlbrusque.org.br).

Pelo aplicativo, o usuário pode inserir créditos que serão debitados conforme utilizar o estacionamento rotativo. Além disso, o motorista também pode recarregar em um dos pontos físicos de venda.

Ao ativar o ticket pela plataforma, o usuário tem direito a vaga por até 2 horas. O aplicativo informa o tempo que o ticket tem para esgotar, o crédito disponível e se há notificação de irregularidade.

Além disso, o motorista pode deixar o aplicativo sempre ativado. Quando uma monitora passar pelo veículo estacionado, a cobrança é registrada e debitada pelo aplicativo. Para isso, o usuário precisa ir no aplicativo e clicar em gerais, meus dados e autorizar débito.

A entidade ressalta que qualquer dúvida pode ser consultada com uma das monitoras da Área Azul, que estão circulando diariamente pelo Centro da cidade.

“Com as mudanças da área azul, intensificamos também o trabalho de orientação e conscientização sobre o estacionamento rotativo. Foram distribuídos materiais educativos, fizemos postagens nas redes sociais da CDL Brusque, assim como também divulgamos a campanha em painel de led e outdoors na cidade. Para responder os principais questionamentos da população, de maneira simples e dinâmica, foi elaborado um vídeo que apresenta a área azul e traz um passo sobre como usar o serviço, seja pelo meio digital ou presencial. Nosso intuito é levar as informações de forma clara, a todos os usuários do estacionamento rotativo de Brusque”, comenta Fabrício Zen, presidente da CDL.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo