X
X

Buscar

VÍDEO – “Saímos correndo”: deputado catarinense relata susto após terremoto no Marrocos

Mais de mil pessoas morreram no país africano

O deputado estadual de Santa Catarina, Tiago Zilli (MDB), está no Marrocos com uma comitiva para um evento da Unesco que debate geoparques e relatou o que aconteceu durante o terremoto que atingiu o país africano nesta sexta-feira, 8.

O político estava em um hotel em Marrakech no momento do terremoto de magnitude 6,8, que foi registrado por volta das 23h10 no horário local. “Começou um terremoto muito forte e assustou bastante. Depois, em seguida, deu outro, saímos correndo, todo mundo saiu correndo do prédio”, relatou.

Ninguém da comitiva do Geoparque Caminhos dos Cânions do Sul ficou ferido. Segundo Itamaraty, nenhum brasileiro morreu por conta do fenômeno.

Até o momento da publicação desta matéria, mais de 1,3 mil pessoas já morreram e mais de 1,8 mil ficaram feridas no Marrocos por conta dos fortes tremores.

O terremoto durou cerca de 15 segundos e aconteceu a uma profundidade de 18,5 km, de acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS). Tremores também foram sentidos países próximos, como Portugal, Espanha e Argélia.


Veja agora mesmo!

Após conhecer esposa pelo Facebook, advogado do Timor-Leste se muda para Brusque: