VÍDEO: Santa Missa de abertura do processo de beatificação do padre Léo emociona fiéis
Cerimonia foi realizada na tarde deste sábado, na Comunidade Bethânia
Cerimonia foi realizada na tarde deste sábado, na Comunidade Bethânia
Fiéis de várias partes do Brasil acompanharam a Santa Missa que marca o processo de
beatificação de Padre Léo. A cerimônia foi realizada na tarde deste sábado, 7, em São
João Batista. A Santa Missa foi presidida pelo Arcebispo da Arquidiocese de Florianópolis, Dom Wilson Tadeu Jönck.
A organização esperava entre 5 mil a 7 mil pessoas durante a celebração. No entanto, os números oficiais ainda não foram confirmados. O momento mais emocionante da celebração foi quando os restos mortais de padre Léo foram levados até o palco. Muitos fieis ficaram emocionados, alguns choraram e outros fizeram questão de tocar na urna.
Minutos antes da Santa Missa foi realizada a instalação do Tribunal Eclesiástico. Foi composta a mesa com os responsáveis pelo processo de beatificação. Eles realizaram um juramento em que manifestam o compromisso de realizar com fidelidade o trabalho de pesquisas, entrevistas e análise da vida de padre Léo.
Durante a celebração religiosa, os fiéis também tomaram a comunhão, que foi entregue pelos Ministros de Eucaristias e padres presentes na celebração.
Ao final da missa foi realizado o reconhecimento canônico dos restos mortais de padre Léo. Para a celebração da Santa Missa, os restos mortais foram exumados do memorial da comunidade e colocados em uma urna de acrílico.
Após o reconhecimento canônico feito pelo Arcebispo, os ossos foram postos em uma urna de madeira para serem trasladados para o memorial de padre Léo para a devoção dos fiéis.
Após a celebração religiosa, o público acompanhou o show do cantor gospel Tiago Brado.
Veja o momento em que os restos mortais de padre Léo foram levados ao palco.